O executivo de futebol Edgard Montemor chega ao Canindé com a missão de montar o elenco da Portuguesa para a Copa Paulista. O profissional, que foi apresentado na manhã desta sexta-feira (24), admitiu a possibilidade de manter alguns dos jogadores do grupo atual com contrato perto do fim.
+ Pará exalta projeto da Portuguesa e avisa: “Não quero sair”
De acordo com o dirigente, a ideia é desenvolver uma espinha dorsal, a fim de, inclusive, criar uma filosofia de trabalho. Contudo, Montemor reconhece que a questão financeira será determinante para a montagem do elenco, já que o valor da folha diminuirá em relação ao Paulistão.
“Óbvio que a transição de um torneio para outro, financeiramente deficitária, acaba mudando [o orçamento]. Não apenas a Portuguesa. Vão ter mudanças grandes no elenco. Acabei de chegar, vamos sentar, conversar. Mas dentro da minha cabeça e no planejamento da Portuguesa, é importante manter uma espinha dorsal com atletas identificados com o clube, que gostam, se sentem bem de vir todo o dia treinar, de vestir a camisa da Portuguesa. Isso é importante até para os novos jogadores que chegam sentirem o que é a Portuguesa”, afirmou.
Indagado sobre a situação do técnico Gilson Kleina, Edgard teceu elogios ao treinador e admitiu que conversará com ele. O comandante lusitano, inclusive, revelou recentemente que gostaria de permanecer na Lusa para a Copa Paulista.
“O Gilson Kleina fez um excelente trabalho. É um excelente treinador, dispensa comentários. Merece o respeito da Portuguesa, [teremos] uma conversa. É óbvio que a Portuguesa tem um orçamento que merece ser respeitado. No momento que a gente definir ou não pela permanência do Gilson, vamos passar para a parte mais detalhada do perfil técnico e físico dos atletas que iremos procurar, mas sempre levando em conta que ele queira vestir a camisa da Portuguesa”, declarou.
Edgard Montemor frisou também que, além da questão técnica, procura por jogadores que buscam vestir a camisa da Lusa e levá-la para alcançar os seus objetivos. Por sua vez, o dirigente aguarda a definição da comissão técnica para iniciar as tratativas com o elenco atual e buscar reforços.
“Qual o perfil dos jogadores que vamos buscar? É o jogador que queira vir e jogar na Portuguesa. Que queria levar a Portuguesa para o seu devido lugar. Não só um clube de passagem. Esse é um dos motivos que também estou aqui. Em um primeiro momento até o final do ano que vem, mas espero contribuir o suficiente para termos uma história muito feliz aqui dentro. Em relação à parte técnica, vamos primeiro acertar a comissão técnica”, finalizou.
Esse cara NUNCA assistiu nem um jogo da Portuguesa.
Como sempre a desculpa é o financeiro!!! Será que vai indicar jogadores do VITORIA!!!! Pela indicação dos jogadores veremos a sua visão e conhecimento para montar um time forte competitivo e sustentável!! Com essa desculpa de falta de dinheiro já ficamos preocupados e desconfiados para ter competência em contratar jogadores de melhor qualidade e potencial.
Parei de ler a matéria no “O Gilson Kleina fez um excelente trabalho”
Eu acho que esse novo diretor tem que contratar pelo menos 1 jogador que pegue a bola no meio campo, dribla a defesa adversária inteira e dê um bico de preferência no canto que o goleiro não estiver. Ai nós vamos prá galera…..
O cara quer manter uma “espinha dorsal”de um time aleijado, só pode estar brincando.
Acredito que temos alguns que para a Copa Paulista devem ficar sim, precisamos de um lateral esquerdo titular, um 10 e um centroavante. O restante da para aproveitar. Robson, Para, Marzagão e Paraizo dão para o gasto.
Além de um centro avante , alas atacantes que façam gols, pois nos últimos anos só contrataram atacantes medíocres .
Luiz Henrique, Para, Patrick, Robson, um 6, Marzagão, Hudson, um 10, Misael, Paraizo e um 9.
Mais alguns reforços.
Kleina fez bom trabalho, onde só se for trabalho de macumba.
Como maioria da torcida da lusa e sem noção deixa cara trabalhar o treinador foi ótimo salvou a portuguesa de descer divisão bando de ingrato sem noção
Tenham consciência de que não há orçamento…..
Tem que achar jogadores jovens pá mesclar com os experientes que tem contrato além de abril e renovar com alguns….
Ainda acredito que a base pode fornecer valores bons…. (mesma idéia que dei em dezembro e seria melhor que os pernas de MDF que vieram e não teria gasto tanto)
Deixem o cara entrar em campo para depois criticar
O importante no momento é Formar uma Lusa Vencedora e Não lutar para Não cair. Espero que o que sofremos na A1 deste Ano sirva de Lição. Como aqui tem muitos Corneteiros torcendo contra vamos aguardar essa equipe em Formação para 2023.
Para lusa a melhor coisa e ser clube empresa aí iria para frente,vários exemplos estão por aí.
Bem… Falou o que muitos querem ouvir. Mas quem de fato é “Edgard Montemor”. Sabemos das restrições orçamentárias, mas será que realmente foi a melhor escolha? Até o momento não ouvi ou li nada que justificasse sua contratação, e é isso que quero saber, e não apenas “palavras ao vento “. Qual network e influência que tem no “mercado da bola” pra buscar boas contratações? Quero muito acreditar, mas qual motivo que tenho para isso? Na disputa do Paulistão da A1, investiram (e caro), em um técnico e demais contratações pífias, desastrosas… Provavelmente se mantivéssemos o elenco do Paulistão da… Leia mais >
Eu pergunto , este cidadao tem conhecimento sobre a copa paulista ? Tem acompanhado a mesma , ao longo dos anos , ele fala em espinha dorsal …..espinha de que …..porraaaaaaa……o cara nao tem conhecimento ….. do que e a Portuguesa …vamos orar ..
parece que o capiroto nao sai da lusa
Quando alguém aqui comenta de “base” eu até arrepio, boa parte aqui tbm acham o Patrick bom jogador, eu acho razoável, mas é novo e pode melhorar. Agora a Lateral esquerda é o grande pepino.
Mande ele ver alguns vídeos do Dener , especialmente aquele contra o Santos no Canindé em que o reizinho passa pelas pernas do Índio ,dribla mais três,entra pela esquerda e chuta pro gol com a pena esquerda , já quase deitado! Quem sabe ele se inspira !!!
perna