O executivo de futebol Toninho Cecílio falou sobre o preenchimento das duas vagas restantes da Portuguesa para a disputa do Paulistão. O dirigente contou que vem buscando alguns nomes no mercado e que até já acertou com um clube a contratação de um atacante para o Estadual. No entanto, ainda aguarda o acordo com o atleta, que não teve o nome revelado.
+ Executivo da Lusa critica arbitragem: “Totalmente despreparada”
“Restam dois atacantes. Um está jogando e o outro está parado, embora esteja treinando. Então preferimos o que está em atividade, mas é uma briga tirar. De repente, financeira, o jogador não quer vir, está dentro de um clube com boa tradição no futebol brasileiro. Então, estamos buscando 24 horas. Se fechar, pode ser que feche até amanhã (segunda-feira), não sei. O clube quer. O diretor executivo ia falar com esse jogador e o empresário dele. Não sei se eles vão concordar ou vão pedir mais para vir. Não sei. Com o clube eu já me acertei. E a procura continua, ela não cessa”, afirmou.
O dirigente revelou que a Lusa tem até o dia 10 de fevereiro para inscrever um dos dois nomes para a disputa do Estadual. Por sua vez, a segunda vaga, que ocupará o espaço deixado por Pedro Bortoluzo, que sofreu uma lesão e está fora do Paulistão, pode ser preenchida posteriormente.
“Estou procurando, incansavelmente, 24 horas por dia. Eu falei de três nomes para essas duas vagas: dois atacantes e um meia. Este meia, muito interessante, terminou o contrato dele com um grande clube, ele me falou que estava esperando uma proposta para a Ásia até segunda. Se ele não recebesse essa proposta, me interessaria muito. E ele recebeu a proposta hoje (domingo). Então ele terá que cumprir essa negociação que já vinha fazendo”, concluiu.
A Portuguesa volta a campo para a disputa do Paulistão no embate diante da Inter de Limeira. O duelo está marcado para o próximo domingo (5), às 20h30, no Canindé. Como de praxe, o jogo terá transmissão do NETLUSA (apenas áudio).
Assista, na íntegra, à entrevista com Toninho Cecílio: