Foto: Divulgação/Portuguesa

O meio-campista Daniel Costa saiu do banco de reservas e converteu o pênalti nos acréscimos que garantiu o empate da Portuguesa por 1 a 1 com o Ituano. Após a partida da última quarta-feira (18), no Novelli Júnior, o jogador elogiou a atuação rubro-verde e frisou a importância de pontuar diante da equipe do interior.

+ Clássico entre Lusa e Corinthians será disputado em Brasília

“A gente veio aqui para vencer. Estávamos fazendo um bom jogo até tomar o gol, aí é normal a equipe dar uma abalada. Teve uns cinco minutos que a nossa equipe abaixou um pouco, depois conseguiu voltar para a partida. Fomos premiados pela postura que tivemos e conseguimos esse empate, é um ponto importante. Sabemos da dificuldade do campeonato e todo o ponto é válido, principalmente por essa sequência que teremos, com dois times de Série A. São dois jogos difíceis e vamos trabalhar bastante para poder pontuar o máximo possível”, afirmou.

Indagado sobre o lance do pênalti, o meia frisou que vinha treinando cobranças de penalidade no canto direito, onde cobrou sem chances para o goleiro Jeferson Paulino. Além disso, Daniel Costa deu mais detalhes sobre o lance.


“A experiência é para esse momento. Foi uma jogada que o Paraizo protegeu bem e na hora de chutar ele foi puxado. O árbitro disse que o pênalti estava confirmado, mas ele ia apenas no VAR para confirmar o cartão vermelho. Era um lance de expulsão. E naquele tempo você fica pensando onde vai bater, mas eu tinha treinado ontem naquele canto. Eu estava muito confiante. Então foi um gol importante que deu este primeiro ponto para nós no campeonato”, ressaltou.

Daniel Costa falou sobre a importância do poder mental do time para o decorrer da competição. Ele citou também a estreia lusitana na competição, na derrota para o Botafogo. “Trabalho maior que a gente tem que ter é o mental. Isso o professor (Mazola Júnior) tem falado muito para nós. Tanto que no primeiro jogo fizemos um bom primeiro tempo, mas tomamos um gol no final. Na volta do segundo tempo tomamos o segundo gol e aí a nossa equipe deu uma caída psicologicamente por causa desse fator de ter uma expectativa muito grande, do torcedor estar nessa ansiedade da volta”, declarou.

Por fim, o jogador rubro-verde elogiou o papel do torcedor verde encarnado, que apoiou durante os 90 minutos mesmo longe de seus domínios.

“O que a gente vai continuar pedindo é o que eles fizeram hoje: nos motivaram e incentivaram o jogo inteiro, mesmo atrás do placar. A gente vai correr até o final e enquanto o juiz não apitar a gente sabe que tem esperança. Então vamos fazer isso e galgar a melhor posição possível. Sabemos do tamanho do clube, do peso que é a camisa da Portuguesa. Então vamos sempre buscar os lugares mais altos”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão neste sábado (21), quando tem pela frente o Red Bull Bragantino, às 15h30, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura (apenas áudio).

Ouça, na voz de Alê Branco, o gol anotado por Daniel Costa:

9 comentários

  1. De 6 pontos contra times da série B do Brasileirão fizemos 1 ponto
    Agora mais 6 em disputa contra times da série A
    Com essa bolinha, 2 vexames a vista
    Joga com a camisa rubro verde
    Ouve a torcida, Marzagão, Diego Costa e Paraizo

  2. Thomazela,Hudson,Naldo,Patrick ( B.Leonardo ) e Pará

    Marzagão,Tauã e Daniel

    João Vitor,Paraizo e Venuto

    Na minha modesta opinião de acordo com o elenco atual é a melhor escalação. Podem talvez questionar Hudson lateral direita, sim podendo revezar com Tauã, o Pará na esquerda sim até a volta do Fabiano, Daniel Costa sim ele sendo lento é muito melhor que o Nathan, B. Leonardo se o Patrick não estiver recuperado da lesão de ontem. Aliás penso que esta escalação deveria ter sido treinada desde o final do ano passado.

  3. Nelson A. Motta/Elzon Régis, antes de fzr discursos de bom samaritano acompanhem diariamente o NetLusa, ok??? Leiam com atenção tds comentários, ok??? Com certeza vão ver que eu e o Alê Mendes estamos cobertos de razão. Fico puto com ” Uns ” que caem de asa delta, não acompanham porra nenhuma e depois vem com papinho moralista.

  4. Lucas Nathan e Bochecha são muito esforçados, estão de parabéns, mas não podem ser titulares… O Daniel Costa tem experiência e sabe o que fazer com a bola, não precisa correr igual um desesperado, isso se chama técnica… Marzagão é cão de guarda. No certo, o treinador não acompanhou os jogos com ele em campo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here