Foto: NETLUSA

O Conselho Deliberativo da Portuguesa aprovou a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no futebol rubro-verde. A decisão ocorreu em reunião na noite desta segunda-feira (18), no Salão Nobre do Canindé.

LEIA TAMBÉM: Após título da A2, Bebeto mira retorno da Lusa à Série A do Brasileiro

Antes, no encontro do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), os cofistas aprovaram a proposta para criação da SAF através da cisão do futebol com 100% das ações ficando para a Portuguesa. Na proposta da diretoria executiva, o projeto neste primeiro momento envolve apenas o futebol. Com isso, o patrimônio imobiliário segue sendo do clube e não entra no projeto da SAF.

Na sequência, a decisão do COF foi levada ao Conselho Deliberativo pelo presidente Leandro Teixeira Duarte. Por unanimidade, os 110 conselheiros presentes votaram pela criação da Sociedade Anônima do Futebol.


O presidente da mesa diretiva do Conselho ainda explicou que a porcentagem de uma possível venda e outros detalhes serão definidos após a criação do Estatuto Social da SAF. A reunião desta segunda-feira serviu apenas para a criação do projeto. Durante o encontro, os conselheiros puderam tirar suas dúvidas quanto à SAF. Agora o projeto precisará ser aprovado em assembleia dos sócios.

Presença da taça

Leandro Teixeira Duarte quebrou o protocolo e chamou o presidente da diretoria executiva, Antonio Carlos Castanheira, e o executivo de futebol Toninho Cecílio, ao plenário. Ao lado da taça, a dupla recebeu aplausos dos presentes. Por cerca de dez minutos, Cecílio falou sobre o trabalho à frente da Lusa e a importância de uma SAF para seguir com boa estrutura, salários em dia, refeição balanceada, entre outros.

Um novo encontro do Conselho Deliberativo deverá ser realizado ainda neste mês de abril. Uma reunião ordinária servirá para aprovar os balanços do ano de 2021 da gestão Castanheira, que ainda não foi apresentado.

5 comentários

  1. Esse é o caminho certo. Outra coisa a diretoria tem que ter consciência de que 90% desse elenco não tem condições de disputar a série A1 de 2023, agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista mas no futebol tem que ser profissional.

  2. Novos ventos no futebol e principalmente no Canindé parecem premiar a responsabilidade e a credibilidade. A Portuguesa é um clube que não tem rejeição, amada não só em São Paulo mas em todo o Brasil. Sua ressurreição em plena Páscoa é um sinal de que podemos esperar um novo tempo de conquistas para essa gigante e tradicional rubroverde.

  3. Manteria do Elenco para a séria A1: Thomazella, Luiz Ricardo (banco), Patric, Eduardo Diniz, Marzagão, Daniel Costa, Gustavo França e Cesinha (banco) o resto só para a Copa Paulista e tchau.

  4. Sergio.Soares.nao tem Competência .p ser Treinador da Portuguesa p o Paulistão.Ele e Treinador da A2.A3 e isto Aí.o Nome Certo p Assumir a Lusa.e Felipão ou Emerson Leão.Treinadores Profissionais..Sergio Soares não.pq.na Final .quem fez os 2 gools da Vitória da Lusa.Foram 2 Zagueiros do Bento.Isto e uma Vergonha..Treinador medroso e não tem Humildade e nem Gratidão.Nenhuma.Lusa .vale mto do que Ele.Sergio Soares Fora .quem montou o time foi o Toninho Cecílio..

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here