Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Depois de dominar o adversário durante praticamente toda a partida, a Lusa ainda saiu derrotada do Canindé na noite desta quarta-feira. Mesmo com um jogador a mais, o time da casa levou 1 a 0 do Água Santa já na reta final do segundo tempo e não conseguiu reagir, conhecendo a segunda derrota nesta edição da Copa Paulista. O Portal NetLusa acompanhou através do tempo real.
A Portuguesa dominou as ações durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar os ataques em chances reais de gol. Marcelinho Paraíba foi quem mais assustou, usando o efeito nas cobranças de falta e escanteio. Nos últimos minutos da primeira etapa, o volante Da Mata deu uma cotovelada em Júnior Lemos e acabou recebendo o vermelho de forma direta.
Com todo o segundo tempo em vantagem numérica, era a chance da Lusa colocar a bola no chão para abrir o placar. Mas não foi o que aconteceu. Apostando nos cruzamentos, a equipe do técnico Mauro Fernandes não conseguiu furar o bloqueio do time de Diadema. Até que aos 34 minutos da etapa final, Romarinho foi derrubado na área. O próprio atacante foi para a cobrança, abrindo o placar para os visitantes.
A Lusa ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não teve sucesso. Marcelinho Paraíba ainda teve duas boas chances, saindo frente a frente com o goleiro em uma delas, mas não conseguiu aproveitar. O Água Santa seguiu apostando no jogo defensivo até o apito final.
Com o resultado, a Lusa permanece na vice-liderança do grupo 3 da Copa Paulista com 13 pontos, perdendo a oportunidade de terminar esta 7ª rodada isolada na liderança. O próximo jogo da Rubro-Verde será neste domingo, às 10h, contra a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa.
FAÇA AGORA
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







