A Portuguesa encerrou, na última quarta-feira (12), o ciclo de oficinas antirracistas com um bate-papo comandado pelo ex-goleiro Aranha junto ao elenco de profissionais e comissão técnica. A ação, feita em parceria com a MMFoods, foi a quarta palestra sobre o tema, que fez parte da campanha institucional iniciada no lançamento da terceira camisa RACISMO NÃO. Para o dono da MMFoods, Marcelo Alves, essa é uma ação em busca de um mundo melhor.
+ Portuguesa leva a melhor em retrospecto contra o Juventus
“A MMFoods não compactua com o racismo. Somos uma parcela na construção de um mundo melhor em que todos tenham iguais oportunidades, independentemente da raça ou cor de pele”, afirmou.
O convidado para a última oficina foi o ex-goleiro Aranha, que soma passagem por clubes como Grêmio, Santos e Ponte Preta. No Centro de Treinamento do Parque Ecológico, ele conversou com os jogadores lusitanos e membros da comissão técnica, compartilhou um pouco de sua história e das lutas que travou ao longo da carreira.
Desde o lançamento da nova camisa, em que o clube realinhou seu posicionamento na luta contra o racismo, foram realizadas oficinais com funcionários do Canindé e do CT, com os atletas das categorias de base e, por fim, o grupo de profissionais que vai disputar a Copa Paulista deste ano.