Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa tem o seu primeiro desafio na disputa da Copa Paulista neste sábado (15), quando tem pela frente o confronto diante do Juventus, às 15h, na Rua Javari. Se analisarmos o retrospecto entre as duas equipes, a Rubro-Verde conta com uma boa vantagem em relação aos donos da casa.

+ Marcos Teixeira: A melhor versão é a de sempre: a que tem Ronaldo

Segundo o levantamento do jornalista Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Portuguesa, os times se enfrentaram em 175 oportunidades, no qual a Lusa soma 92 vitórias (52,57% do total), 45 empates e 38 derrotas. Ao todo a equipe verde encarnada marcou 324 tentos e o Juventus 195.

O primeiro confronto entre as equipes ocorreu em 1930, em jogo válido no Campeonato Paulista. O duelo terminou com vitória lusitana, por 2 a 1, no estádio Cesário Ramalho. Por sua vez, o último encontro entre as equipes foi na Copa Paulista de 2022 e terminou com triunfo lusitano, por 2 a 0.


Levando em consideração apenas as partidas válidas pela Copa Paulista, a Portuguesa encarou o Juventus em 10 oportunidades, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A partida será disputada na Rua Javari.  O retrospecto desse duelo na casa juventina é favorável ao time verde-encarnado: foram 67 partidas com 29 vitórias da Portuguesa, 17 empates e 21 derrotas. O placar aponta 113 gols para os lusos e 94 para os juventinos.

O embate entre Portuguesa e Juventus terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens) com narração de Gomão Ribeiro e comentários de João Geraldes.

11 comentários

    • ……seleção de Portugal porra nenhuma, vieram pro Brasil e foram treinar na Ponte, cagaram na cabeça do portuga e seus descendentes paulistas, portanto FODAC ESSA SELEÇÃO!!!

  1. Só tá faltando um comentário mostrando que também temos um melhor retrospecto com relação ao Nacional da Comendador Souza ! Em vantagem diante de dois de um total de cinco da capital !!! Tá contente com isso ,Castanheira ? !!!

    • Eu, de minha parte, apesar de morar a mais de 400 km da capital, torço pelos três, autênticos símbolos da história do futebol paulista. Ainda sonho em assistir a um clássico entre dois desses clubes. Um jogo desse é uma montanha de história e simbologia.

  2. só pra avisar,que os ingressos setor visitante (lusa) 600 ingressos se esgotaram, nao haverá mais ingresssos no dia do jogo,estava a fim de ir,e ja era,nao comprei ingresso, ver pela tv cultura mesmo e fouda-se…..

  3. ai redação do net lusa,informa o pessoal que os ingressos acabaram, ja to vendo um monte de tiozinho aparecer la domingo na javari e nao conseguir entrar, confusão a vista,estadio lixo…

  4. Pra mim, desculpem, respeito a opinião de todos vocês. Mas, Lusa e Juventus não passam de dois times falidos, não vão pra lugar nenhum.
    Não tem nenhuma perspectiva de melhora, vamos vê o time que vai estrear no sábado. Espero que não começa o sofrimento de novo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here