Líder do grupo 10, a equipe Sub-20 da Portuguesa confirmou sua classificação para a próxima fase da Paulista Cup após bater o Nacional, por 2 a 1, na última quarta-feira (16), no CT do Parque Ecológico do Tietê. A vitória fez a equipe chegar aos 13 pontos e agora terá tranquilidade para manter a boa fase e entrosar os novos reforços.
+ Maurício Capela: Não aprendemos nada!
O atacante Cadu chegou recentemente do Avaí visando a disputa da Paulista Cup e já projetando a próxima edição da Copinha. Feliz com a nova oportunidade, Cadu comentou sobre a chegada na Lusa e projetou os próximos passos.
“Estou muito empolgado com essa chance. Vestir uma camisa tradicional como a da Portuguesa é gratificante demais. Estou pronto para esse desafio e quero agarrar essa oportunidade. Vou dar o melhor de mim, vou contribuir ao máximo”, afirmou.
Cadu fez as categorias de base inteira no clube de Santa Catarina, onde se destacou nas últimas edições de Copa São Paulo, chegando a ter uma grande atuação contra o Flamengo, em 2023, com duas assistências. Ele também deixou sua marca contra o Retrô, neste ano, com um gol na primeira rodada da competição.
Outro atleta que vem tendo espaço é o meia Nenê. Cria da Taça das Favelas e desde 2023 na Lusa, o jovem de 18 anos é descrito como um armador, , mas que também pode cair pelos lados do campo. Ele tem ganhado mais minutos nessa temporada e também vê com bons olhos o desempenho na Paulista Cup e a Copinha que se aproxima.
“Importante (a boa campanha). Temos trabalhado sempre para isso. Se o coletivo vai bem, o individual também passa a aparecer mais. A meta é manter essa pegada para encerrarmos a temporada com chave de ouro, com boas campanhas tanto na Paulista Cup quanto na Copinha que vem por aí. Estaremos prontos”, completou.
A Portuguesa volta a campo para a disputa da Paulista Cup Sub-20 no duelo diante do Grêmio Osasco Audax, que havia sido adiado, no dia 22 de outubro, às 11h, no campo 7 de Setembro, em Osasco.