O estádio do Canindé recebeu, na tarde deste sábado (18), a decisão da Taça das Favelas, que terminou com a vitória da Cidade Tiradentes, nos pênaltis, sobre o Campanário Diadema, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Após o duelo, o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, confirmou que dois jogadores que atuaram na decisão assinarão um contrato de um ano com o clube e farão parte do time Sub-20 verde encarnado.
+ Quase 10 anos depois, Henrique Dourado pode voltar à Lusa
Os nomes escolhidos foram os atacantes Neném, da equipe campeã, e Leonardo, do time do ABC Paulista. O técnico Alan Dotti acompanhou a decisão do torneio junto com sua comissão técnica. O comandante conversou com o NETLUSA acerca do trabalho que será feito com os jovens. Além disso, o treinador também exaltou a organização do evento.
“A gente vai buscar, dentro desse jogo, tentar transformá-los no dia a dia, para que eles possam mostrar o potencial que eles mostraram hoje aqui dentro dessa partida da Taça das Favelas. Agora é o dia a dia. Vamos procurar dar toda a estrutura, que a gente sabe que alguns vêm de muita dificuldade. Principalmente que a gente fala na parte física e, quem sabe futuramente, eles possam dar continuidade aqui dentro da Portuguesa e podendo jogar campeonatos mais fortes como o Campeonato Paulista ou uma Copa do Brasil”, afirmou.
Vindo do time campeão do torneio, o atacante Neném, de 17 anos, se apaixonou pelo futebol ao ver os irmãos jogarem bola e, com o incentivo do pai, passou a disputar alguns campeonatos. O jovem, inclusive, exaltou a oportunidade de atuar com a camisa verde encarnada e atuar na casa lusitana.
“É muito gratificante jogar aqui no Canindé, um estádio muito bonito e um gramado muito bom. Estou muito feliz de assinar esse contrato. Pretendo trabalhar muito para conquistar o meu espaço e ajudar a minha família”, comentou.
Assim como Neném, a paixão do jovem Leonardo, de 18 anos, pelo futebol também surgiu da família, transmitido pelo pai e o avô. Embora esteja triste por não ter conseguido o título, o atleta comemorou a oportunidade de atuar no Canindé. Inclusive, ele também agradeceu a oportunidade de assinar um vínculo com a Lusa.
“É uma sensação inexplicável. Depois de um momento muito triste que foi perder o campeonato, eu não tenho como explicar. É só agradecer a Deus por eu ter chegado aqui e conseguir isso que estou conseguindo hoje. (…)Jogar no Canindé foi um sonho de criança. Eu vi muita gente boa passar por aqui e passar por aqui foi um sonho de criança que alegrou o meu coração e estou feliz demais”, finalizou.
Assisti à final da Taça das Favelas e acho havia outros jovens em campo com talento muito superior ao dos escolhidos. Das duas uma: ou os jogadores ‘cabeceira’ optaram por outros clubes mais renomados ou os nossos dirigentes pouco entendem de futebol.
Concordo com vc Newton, o rapaz Zina é um bom volante e outros e vou além , o time feminino da Lusa poderia se reforçar e bem com algumas jogadoras e sem dúvida aquela pequenininha que arrebentou, cabe fácil no nosso time !
Não temos mais time feminino
Só o masculino que aliás precisa melhorar muito
Eu não sabia, mas , dava pra montar um time melhor do que tínhamos , usando jogadoras da final!
A Portuguesa não tem time Feminino, mas a jogadora Baratinha cabe em um outro time com mais Estrutura
A Portuguesa não tem mais time feminino faz mais de 1 ano.
Talvez os que te chamaram a atenção não tivesse idade para o sub 20.
E ai, finalmente, o Sr. Presidente saiu da toca.
Lá estava ele com o prefeito de São Paulo e demais “autoridades “. Aparecer na mídia é com ele nesmo.
Enquanto isso, o time de futebol aguarda uma resolução…
Como tem corneteiro nesse clube, como tem gente que só sabe criticar.
concordo plenamente com você, só são bons para criticar ,quando a Portuguesa mais precisa de apoio e união de todos os que realmente são torcedores,aparecem esses que se dizem torcedores , que para mim não são ,só falando mal de tudo
E impressionante, os caras corneteiam ate na Taça das Favelas. Nada que e feito na Lusa serve.
Não se trata de ‘cornetar’! A questão é verificar que haviam muitos outros jovens em campo com talento igual ao superior aos escolhidos. Basta rever o replay da partida e chamá-los para um período de testes. Trata-se, portanto, de uma crítica construtiva.
cornetaram a camisa do F 7 tambem
Assisti os dois jogos, não tem como não destacar o gramado e as torcidas, parabéns a todos e q ano q vem seja igual ou melhor🙏
Me desculpe mas final da taça das favelas fraca jogadores ruim só queriam aparecer pintando cabelo mas futebol que é bom nada
espero que os 2 escolhidos aproveitem essa oportunidade que não surge para todos
Estamos precisando disso mesmo, de jogadores raiz, vindo da várzea, onde realmente tem que superar dificuldades e mostrar talentos. Não aguento mais ver caras que só jogam nos times de condominios.
MANO, ESSE PRESIDENTE FDP GOSTA DE APARECER!!! É A PRAIA DELE!!! AGORA, TIME DE FUTEBOL COMPETENTE E QUE TRAGA RESULTADOS, NADA… AÍ FICA NA MÃO DOS MEDÍOCRES JRC E EM…. TAMO FUD…..
Gostei do atacante JD da Cidade Tiradentes, entre outros.
Corinthians, dê uma chance para o JD. Entenda chance como um estágio de 1 ano.
Não dá para avaliar o menino em 1 jogo.
Torço pra serem aproveitados, e um ótimo futuro no futebol começando pela Portuguesa, presta atenção diretoria, VAI LUSA PÔ!
ALAN tem mais jogadores nesses times das favelas que poderiam fazer uns testes no sub 20, fiquei sabendo que vc conversou com mais alguns , correto