O Conselho de Orientação e Fiscalização da Portuguesa agendou para esta terça-feira (29) duas reuniões seguidas, sendo uma ordinária e outra extraordinária, ambas na sala do COF. Os temas, estão a apresentação da nova proposta de SAF da Rubro-Verde, além de uma segunda a cerca de supostas irregularidades da direção.
+ FPF divulga data do sorteio dos grupos do Paulistão 2025
No primeiro encontro, às 17h30, a diretoria do clube e os responsáveis pela XP Investimentos, Tauá Futebol e Revee apresentarão a proposta para a Sociedade Anônima do Futebol do clube, além da remodelação do Canindé. A informação sobre a proposta foi divulgada na última quarta-feira (23) pelo Broadcast, serviço de notícias do jornal O Estado de São Paulo.
De acordo com o veículo, a Rubro-Verde receberia um aporte de cerca de R$ 1 bilhão para modernização e revitalização da casa lusitana, que seria do mesmo porte do Allianz Parque (Palmeiras) e da Neo Química Arena (Corinthians).
Em seguida, às 19h, será feita a apresentação de expediente da presidência da assembleia geral, apontando supostas irregularidades da direção e também a posição da diretoria a cerca de uma transação apurada pela comissão que analisa o balanço de 2023.
Este é o primeiro encontro do COF após a veiculação de um áudio de um conselheiro, no qual afirma que integrantes da oposição planejam a saída do presidente Antonio Carlos Castanheira para assumir o clube.
A torcida Leões da Fabulosa divulgou, nos últimos dias, uma nota, no qual criticou a briga política no qual o clube atravessa. Além disso, segundo apurado pelo NETLUSA, foi pedido ao presidente do COF para que representantes da torcida organizada participem da próxima reunião do grupo. Contudo, até a divulgação desta matéria, não foi confirmada a liberação ou não dos torcedores no encontro.