Fotos: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Estão definidas as chapas que concorrerão à presidência da Portuguesa na eleição de 12 de dezembro para o triênio 2023/2025. Em busca da reeleição, o atual presidente Antonio Carlos Castanheira será o candidato da situação e terá como adversário o ex-diretor de futebol Fernando Tomé, da oposição. O prazo para inscrição das chapas se encerrou nesta sexta-feira (2).

+ Portuguesa negocia com dupla do Ituano para o Paulistão

Castanheira e Tomé voltam a disputar um pleito após três anos. Em 2019, ambos concorreram ao lado de Alexandre Barros e Manuel Reis, que completaram os quatro candidatos da eleição daquele ano, vencido pelo atual mandatário.

À frente da chapa ‘Real Independente’, Antonio Carlos Castanheira terá novamente como vice-presidente Denise Boni de Mattos, que ocupa o cargo atualmente. Já Fernando Tomé lidera a chapa ‘Lusa 100Sempre’ e desta vez terá José Correia Botelho como seu vice-presidente. Em 2019, Silvio Moredo foi o escolhido por Tomé.


As eleições na Portuguesa estão agendadas para 12 de dezembro, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Raul Rodrigues, o Raulzão, no Canindé. Além da escolha para presidente e vice-presidente da diretoria executiva, os conselheiros votarão também para eleger a nova mesa do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF).

De acordo com os termos estatutários, só terão direito a voto os conselheiros em dia com os pagamentos de sócio e do conselho até 30 de novembro.

9 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here