A eleição presidencial na Portuguesa foi marcada por muitas confusões e clima tenso. Porém, mesmo após a decisão, ela ainda rende. Um dos candidatos, Manuel Reis protocolou, nesta quinta-feira (12), um pedido de impugnação de uma das chapas das eleições presidenciais do clube.
Segundo informações do programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, Manuel alega que a vice-presidente eleita Denise Boni de Matos, da chapa ‘Real e Independente’, de Antônio Carlos Castanheira, não tem o tempo mínimo como sócia da Lusa para o cargo. Segundo o estatuto, tanto para presidente quanto para vice é necessário 20 anos como sócio do clube, além de pelo menos sete como conselheiro.
Na última semana, a mesma chapa sofreu tentativa de impugnação pelo mesmo motivo, mas, internamente, não aconteceu nada. Vale ressaltar que, em reunião no último sábado, Manuel Reis foi o único candidato presente a não assinar um documento para evitar impugnações.
Reis colocou, ao programa, outros pontos que, na opinião dele, prejudicaram a eleição. Uma delas é que a pressão que a torcida fez durante a votação ocasionou na desistência de alguns conselheiros na hora de votar.
Com isso, o pedido será avaliado pelo Conselho Deliberativo, presidido agora por Beto Cordeiro, apoiador declarado de Castanheira. O último candidato a se lançar ao pleito pode, então, tentar o pedido na Justiça.
Conhecido como ‘Fura-Bolo’, o candidato foi o menos votado, com apenas nove conselheiros apostando em sua candidatura. No entanto, Manuel Reis foi fundamental para a ‘não-eleição’ de Alexandre Barros, como o NETLUSA apontou.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa
Como se parece com o Vasco da Gama. Até nisso.
Sujeito sem noção. Todo este embrólio só prejudica a Portuguesa. Deixa de ser ignorante, Manuel Reis, e deixa a vida da Lusa seguir em frente livre do Alexandre Barros.
Portuguesa sendo sempre Portuguesa só mudam as moscas o resto permanece igual
Acho que nem as moscas mudam.
Velho FDP vai pescar larga a lusa por isso estamos sem divisão por causas desses ratos escrotos que não larga o osso
Esse padeiro não sabe perder??? É por esse é mais 5.000 motivos que esses donos de padaria são tão rejeitados, qdo o assunto é ser idiota, medíocre, otário e não ter respeito próprio eles sempre se superam!!! Castanheira mete um direto na boca desse velho nojento e mande ele de volta pro curral de onde veio!!!
Kkk…olha o valentão aí…kkk onde anda as, esse tempo todo? Que não tirou o AB a tapas da presidência? Falar até papagaio fala, agora agir…vc junto com os aldeões são vá ESCÓRIA da Lusa…kkkk
OS PADEIROS, OS ALDEÕES E VC TAUBATÉ, SÃO A ESCORIA DA LUSA…FALAM MUITO E NADA FAZEM….KKK
Calma gente, tá na cara que o homem foi pressionado a fazer isso, pelo menos ‘pressionado’, SP é uma cidade violenta, ele é dono de padaria.
Vai dar em nada, o velho é espero e não assinou a carta antes, mas sabiamente não irá passar no conselho deliberativo.
O estatuto é arcaico, precisa ser debatido, e o direito dos associados(não só conselheiros)de votarem para a presidência do clube tem que ser colocado no estatuto, é isso ou a portuguesa não tem jeito.
Vejo esse trabalho de atualização do estatuto como o mais essencial de todos a ser feito pelo Castanheira, espero que ele e o Beto Cordeiro estejam afim, e consigam!
Deixem a Portuguesa seguir seu rumo.
Esta difícil identicar o que esses velhos portugueses querem. Deram uns tostões agora querem milhões. Talvez seja só acabar com o clube. Vão se foder… FDP
quem está por traz disso é o A.B. esse verme cancerigeno, não sabe reconhecer que perdeu e não fez nada pela nossa lusa.
Esse velho tá de sacanagem.
Como diria a Barbara: “Fezes!”
É o tipo de coisa que só serve pra encher o saco, precisamos de paz, trabalho, organização. Castanheira ganhou fim de papo, agora é trabalhar é honrar os 100 anos.
Olha a cara do ” véio ” deve ser um BAITA gestor….VTNC.
Some daí caraio !
O pessoal está brincando com fogo, se for para justiça comum a CBF e a FIFA podem suspender a Lusa das atividades no futebol.
Seria a melhor coisa!
O Castanheira sabia que isso aconteceria, por que ele manteve a Denise?
Como dizia meu finado avô : o bar da sueca é o verdadeiro câncer da portuguesa. Vai jogar sueca em outro lado, fura bolo!
o choro é livre… Liga no SAC da Portuguesa para reclamar! Chupa
Só pode ser um fura bolo mesmo um furão da eleição!
O que 1 cara que teve apenas 9 votos quer reclamar?
A única coisa que serviu os votos desse FDP do Fura Bolo foi de ferrar o AB.
De resto vai pra casa Manuel Reis do Caraio.
Tudo isso mostra que ninguém pensa na Portuguesa e sim em si próprio… Lamentável!!! Tudo Urubu….
De onde aparece essa fauna. Sera que nao tem coisa melhor para fazer. Que figura
Kkk…olha o valentão aí…kkk onde anda as, esse tempo todo? Que não tirou o AB a tapas da presidência? Falar até papagaio fala, agora agir…vc junto com os aldeões são vá ESCÓRIA da Lusa…kkkk
QUE VERGONHA! Respeite ao menos a Portuguesa de Desportos!!!!
Onde o Manuel Reis quer levar a Portuguesa? Para dentro do Tietê???!!!