Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O zagueiro Bruno Leonardo deixou o gramado do Canindé como o artilheiro da Portuguesa na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 0, na tarde do último sábado (21). Autor de dois dos três gols, o defensor comemorou a atuação deste final de semana e destacou a união do elenco.

+ Pará comemora vitória e promete Lusa aguerrida no Paulistão

“Sair na frente sempre é muito importante, muda todo o cronograma do jogo. A gente já vinha trabalhando para não sofrer gols, para que pudéssemos assim sair na frente. Então é muito importante, ainda mais no início como foi, com um minuto de jogo, então fico muito feliz por isso, pela vitória. Estávamos merecendo, com todo o trabalho e correções que haviam sido feitas. Infelizmente, é um campeonato curto onde acontecem as lesões rápidas e precisam de substituição. Estou muito feliz com o resultado para concretizar o que já temos em grupo, que é a nossa alegria e união, que temos e muito, mas fica mais exposto com a vitória. E a vitória veio, então fico muito feliz”, afirmou.

Chamado de artilheiro pelo técnico Mazola Júnior durante a coletiva após a partida, o jogador admitiu que nunca havia marcado dois gols em um confronto. Contudo, não escondeu o desejo de repetir boas atuações. “Nunca tinha feito [dois gols em um jogo]. Muito feliz e contente por isso ter acontecido. Que se repitam mais vezes em minha carreira e que, em nome de Jesus, aconteça ainda mais”, disse.


Por fim, indagado sobre o que mudou para a evolução defensiva da Portuguesa, Bruno Leonardo revelou que a comunicação do setor defensivo durante os jogos foi um fator importante. Além disso, ele frisou o trabalho desenvolvido pelo treinador verde encarnado.

“O Mazola desde o começo, nos treinamentos, coloca todo mundo para treinar igual. Então, até quando está treinando só a linha defensiva, que fica apenas os quatro, é um cara que deixava a gente de frente justamente para confrontar. Ele ficava do nosso lado para mostrar: ‘olha ele saiu lá, saiu cá’. Então, acho que o que melhorou, o que é normal acontecer, é a comunicação. Começamos a conversar mais e é uma cobrança que teve. Aconteceu jogo que estávamos discutindo e isso tem que ter. É saudável e precisa acontecer. Então foi uma coisa que no vestiário depois ressaltamos, que a gente começou a conversar, se cobrar. Então é uma coisa que faz total diferença, finalizou.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão no clássico diante do São Paulo. O duelo acontece nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Morumbi.

Ouça, na voz de Gomão Ribeiro, os gols da vitória da Lusa:

4 comentários

  1. Mazola é só fazer o óbvio.
    Thomazella no gol.
    Bruno Leonardo e Patrick na zaga.
    Marzagão, Tauã e Bochecha de volantes, já que gosta de jogar assim.
    Paraízo na frente.
    Eu ainda começaria o jogo com o Daniel Costa e no meio do segundo tempo entraria com o
    Lucas Nathan.
    Podemos não ser profissionais da bola, mas os muitos anos de arquibancada nos dão uma certa noção desse negócio chamado futebol.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here