Aos oito minutos do segundo tempo, quando a Portuguesa já vencia o Boavista-RJ por 1 a 0, Lucas Douglas foi expulso. O atacante recebeu o cartão amarelo e, em menos de um minuto, o vermelho.
Na súmula da partida, o árbitro William Machado Steffen, de Santa Catarina, escreveu que apresentou o cartão amarelo após o jogador “dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.
LEIA MAIS:
Marchiori destaca liderança da Lusa e minimiza expulsão de Lucas Douglas
Após vitória com um a menos, Marchiori elogia parte física da Lusa
Lusa assume a liderança da Série D e abre 6 pontos do 5º colocado
Portuguesa oficializa a contratação do volante Queven
Na sequência, ele mostrou o cartão vermelho direto quando o atacante disse: “porra, caralho, está de sacanagem. Tudo contra a gente”. Ainda segundo o árbitro, após a expulsão, Lucas Douglas proferiu: “vai se foder”, deixando o campo na sequência.
Artilheiro da Portuguesa na Série D, com três gols anotados, o atacante vai desfalcar a equipe na próxima partida. Neste sábado, a Lusa recebe o Bangu, às 19h, no estádio do Canindé.
Confira, na íntegra, o relato da arbitragem na expulsão de Lucas Douglas:
Expulsei de forma direta o senhor lucas douglas pajeu de sousa por após advertir com o cartão amarelo me ofender com as seguintes palavras: “porra, caralho, está de sacanagem, tudo contra gente”, após apresentação do cartão vermelho o mesmo voltou a proferir “vai se foder”. após esses atos deixou o campo de jogo.
Vou ser sincero aqui, lógico que eu fiquei P.. da vida com o Lucas porque foi expulso, essa expulsão foi muito infantil, no entanto, tem que entender que todo jogo contra Portuguesa, a arbitragem já começa com suas pilantragens, contra o Cianorte teve pênalti para eles qu não foram, contra o boavista em casa dois pênaltis descarados para portuguesa não marcado, um duvidoso para eles e foi marcado. Contra o Madureira dois gols anulados ( mesmo sem tem uma visão muito boa do lance por causa da câmera acredito que o segundo gol não estava impedido), contra o Bangu o gol anulado foi ridículo, sorte que em seguida já marcou o gol com o Luz, depois quis jogar que nem time pequeno e se ferrou.
Tem uma hora que jogador esgota a paciência, ainda bem que ele só xingou, porque se fosse em outros momentos poderia que jogador agredido a arbitragem, e na portuguesa eu não iria achar isso absurdo, porque a meteção de mão em cima de nós não é pouca. É só assistir o jogos e tirar a própria conclusão
Verdade sempre contra nós , não teve um jogo sem erro de arbitragem contra a lusa nessa serie De, até agora nenhum a favor
pelo relato que ele fez na sumula, mostra que ele veio apitar com intenção de prejudicar a lusa. a ofensa veio depois da expulsão
Como, infelizmente, rotineiramente, acontece.
Na boa, são falas “naturais” de um jogo de futebol!! A verdade é que juizão tentou ajudar o adversário, que não aproveitou.
Olha, acho que todo cuidado é pouco porque a juizada sempre apita contra a Portuguesa. O Lucas Douglas tem que se controlar mais porque não é a primeira expulsão do ano além dos muitos cartões amarelos, porém este juiz é um tremendo casca de ferida. Não pode reclamar de nada? Ninguém do outro time falou nada parecido? Dá licença! O caso Heverton foi a mesma coisa. O cara foi expulso após o jogo por dizer, “Porra, um minuto num jogo destes. Tá maluco?” referindo-se ao desconto dado pelo arbitro naquele jogo contra o Bahia. Depois veio a punição absurda e toda aquela palhaçada que todos conhecem. Vamos subir, Lusa!
Se foi isso aí mesmo, essa expulsão foi nada a ver…ele xingou só depois de tomar o cartão. Nem dá para criticar o Lucas Douglas se foi isso…Até então foi uma reclamação normal…ainda bem que o time se portou bem depois e conseguimos ganhar…
Em jogo de futebol o que o juiz queria que ele falasse ? Palavras de otimismo?
VTNC Juiz ducaraio, MI MI MI de merda…aí ele me xingou, vou expulsar…no calor do jogo…VSF.
Só dessa forma pra ele não jogar, deve ser protegido do FM, Caneludo ruim de bola. Pode deixar ele cara a cara com o gol e sem goleiro ainda – ele com certeza vai errar o gol.