Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Fernando Marchiori ressaltou a liderança da Portuguesa no Grupo A7 da Série D. No entanto, ele também sabe que as dificuldades a partir de agora serão maiores.

“É um campeonato difícil, equilibrado, e quando você alcança isso (liderança), fica cada vez mais difícil a manutenção. Agora temos que brigar cada vez mais para nos mantermos nessa colocação. Para isso, o nível vai aumentar mais, os adversários se conhecem. Temos que ter equilíbrio”, afirmou.

LEIA MAIS:
Após vitória com um a menos, Marchiori elogia parte física da Lusa
Lusa assume a liderança da Série D e abre 6 pontos do 5º colocado
Portuguesa oficializa a contratação do volante Queven
CBF confirma VAR na Série D a partir das quartas de final

Aos oito minutos do segundo tempo, quando a Lusa já estava vencendo o Boavista-RJ por 1 a 0, Lucas Douglas foi expulso por reclamação. O treinador rubro-verde minimizou o cartão vermelho e exaltou o atacante.


“O Lucas é um menino maravilhoso. Erros acontecem, o grupo deu moral a ele. Por isso eu falo que o fator equipe é fundamental. Suprimos isso nesse momento. Todos que entraram e fizeram por merecer, para depois confortar o Lucas e colocá-lo de baixo do nosso braço”, disse.

“Ele vem vindo com jogos muito bom, então não tem motivo para crucificá-lo. Estamos juntos e vamos juntos. São coisas de momento, de partida, e isso acontece. Ele tem que ficar tranquilo”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, 31, às 19h, quando enfrenta o Bangu-RJ, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

5 comentários

  1. A Portuguesa deve permanecer focada no campeonato, pois o caminho é longo e difícil.
    Se quiser subir pra série “C” vai ter que “ralar” muito, sabendo que não tem “ajudinha” nem “apito amigo”. Grande abraço à todos.

  2. Os arbitros sempre prejudicam a Lusa, e a expulsão do Lucas Douglas não foi motivo para expulsão, ainda bem que jogamos bem e ganhamos, agora é sábado contra o Bangu. Meu palpite Lusa 4×0 Vai Lusa do meu coração!!!

  3. Para mim a ausência do Lucas Douglas é um excelente reforço para o time, não consigo ver qualidade no seu futebol, a única coisa boa nele é que ele é muito esforçado e somente isso.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here