O Primavera não gostou da atuação da árbitra Edina Alves Batista, do quadro Fifa, na derrota para a Portuguesa por 1 a 0, na ida das quartas de final da Série A2. Para os dirigentes do time de Indaiatuba, a arbitragem não assinalou um pênalti de Marzagão sobre Tiago, ainda no primeiro tempo.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares elogia Primavera e destaca vitória da Portuguesa
O executivo de futebol do Primavera, Luiz Carlos Cavalheiro, não poupou críticas a Edina e disse que o seu clube perdeu para a arbitragem. “Neste jogo, o Primavera foi derrotado pela arbitragem. Logo no início da partida, quando a partida estava 0 a 0, houve um pênalti claro em cima do Tiago Abreu, cometido pelo Marzagão. E, além da Edina Batista não ter marcado nada, sequer ela consultou o VAR”, disse ao Futebol Interior.
De acordo com as regras da arbitragem, o árbitro só é chamado ao VAR em caso de lance de expulsão. No caso, Edina viu o toque de Marzagão no jogador do Primavera, mas não o considerou faltoso e mandou a partida o seguir.
“A Federação dá condições, acredito que o único campeonato de acesso que tem o VAR é em São Paulo e ainda assim tivemos problemas nesta partida contra a Portuguesa. Esse mesmo Marzagão provocou o tempo todo, praticou o anti-jogo e não aconteceu nada. Além de muitas inversões de faltas e da arbitragem ter sido conivente com a cera da Portuguesa nos minutos finais”, concluiu Cavalheiro.
Comandante na bronca
Quem também desaprovou a arbitragem do último sábado (26) foi o técnico Wilson Júnior. O treinador do Primavera, inclusive, acusou Edina de não querer assinalar o pênalti de forma proposital.
“Muito triste, porque é um time que trabalhou muito e foi prejudicado pela arbitragem. Para mim foi [proposital], porque se ela (árbitra) dá o pênalti ou expulsa o Marzagão, o jogo é outro. Lutamos, corremos, na minha opinião, fomos melhores que eles, mas infelizmente a arbitragem interferiu no resultado”, protestou em entrevista à EPTV.
Ofício à FPF
O presidente do Primavera, Eliseu Marques, enviará nesta segunda-feira (28) um ofício à Federação Paulista de Futebol. O dirigente vai relatar o que, na sua opinião, foram ‘erros absurdos’, e pedir providências.
Confira, na voz de Gomão Ribeiro, o gol da vitória da Lusa:
Agora tudo e pênalti. O pior é que a gente reclama também quando é contra a gente. Faz parte do futebol reclamar. Agora esse técnico precisa dar um chegada no Marzagao. Falar para ele jogar bola e parar com a catimba. Se eu fosse o juiz do jogo, ele seria expulso na primeira reclamação. O segundo tempo dele foi vergonhoso. A gente reclama de ante jogo e ontem fizemos o mesmo. Espero um melhor jogo na terça.
Foi um grande jogo e venceu aquele que melhor postou os jogadores em campo, vejam o retrospecto de vários jogos e verão que a Lusa esteve sempre na frente. Agora vem o técnico e o presidente do Primavera contestar a vitória da Lusa. Vai Lusa e na terça massacrar o Primavera com outra vitória. Vai Lusa rumo a séria A1 !!!
Vamos ser sinceros. Se fosse o contrário estariamos falando a mesma coisa.
Esse é o meu ponto Bruno. E como estaríamos reclamando.
Cabe agora aos nossos jogadores mostrarem que o time do Primavera não perderam para a arbitragem e que devem respeitar nosso time.
Vamos calar a boca desses caras !!!
Eu vivi para ler que um clube se sentiu prejudicado num jogo contra a Portuguesa
Que foi pênalti, não tenho dúvidas. Agora, quer reclamar de arbitragem, pega a senha e vai pro fim da fila. Sérgio Soares tem que ter uma conversa séria com o marzagao. Todas as vezes que jogamos sem ele no campeonato, não fomos bem, portanto ele é peça fundamental da equipe. Mas não pode jogar que nem um aloprado igual fez ontem. Parecia um juvenil. Levou cartão por reclamação, fez um pênalti estúpido, se jogou, reclamou, simulou agressão. Não foi expulso pq a dona Edna não quis. Mais calma em campo é fundamental. Ele tava pilhando os caras sem necessidade. E outra: thomazella,não se faz cera em acréscimo. É básico isso. Sua cera rendeu mais dois ataques do Primavera, sendo que estávamos com a bola.
Oi Rodrigo concordo com você
Mas….
Deixa uma vez na vida um pênalti existente contra nós não ser marcado
Sobre o Thomazella e o Marzagão, quantas vezes comportamentos iguais no Canindé foram feitos assim e ficamos irritados, aliás o cara que deu uma cabeçada nele devia ter sido expulso
Ah, disso não tenho dúvidas! Por mim, pode deixar passar todos os pênaltis que continuamos com créditos. E digo mais, não marcou pq a portuguesa é o time grande da competição.
Super concordo Rodrigo.
Primavera FC, lembro a vcs somente uma passagem do futebol nacional!!
Vcs ouviram falar do Castrilli??
Tbm vivi para ler um clube falando em ter sido prejudicado pela arbitragem num jogo contra a minha querida lusa!!
Vcs não sabem o q é ser roubado !!
A gente fica voltando no passado. O importante é hoje é esse comportamento do MArzagao e inaceitável pois ele nao precisa. Joga muito. E um de nossos melhores. Foco na terça
Tem q chorar na cama, Primavera…
Foram prejudicados? Vai chorar na cama q lugar quente
O toque do Marzagão não foi forte o suficiente pra derrubar o jogador do primavera, portanto o cara aproveitou o toque e se jogou, não foi pênalti.
Concordo
Os jogadores da nossa Lusa estão tomando muitos cartões sem necessidade nos jogos finais esses cartões vão pesar. Sergio Soares conversa com o Jogador Marzagão não precisa chegar forte demais na marcação agora é ganhar ou ganhar.
Como muito nos disseram em um passado não tão distante, o choro é livre. VAI LUSA PÔ!
Só lembrando que o arbitro não precisa chamar o VAR…..o atbitro de video pode analisar o lance e chamar o arbitro . Se o arbitro de video não achou que foi, segue o jogo…..Outra, fazer cera é do jogo, no Canindé vi várias vezes o adversário fazer quando está ganhando……E por fim, concordo que o Marzagão precisa ser bem menos afoito…..Terça precisamos dele e uma expulsão boba pode comprometer…
Foi pênalti! Torço pra lusa mas, o Marzagão foi, minimamente, uma carreta sem freio …rsss….mas, como já somos roubados hà anos …segue o jogo….rss