Amigo conta sobre idas de Fábio Porchat ao Canindé para assistir à Lusa

Gustavo Garcia, citado pelo humorista, conversou com o NETLUSA e relembrou jogo épico de 2001

3
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O apresentador e humorista Fábio Porchat divulgou, na última terça-feira (31), uma série de stories contando que costumava acompanhar jogos da Portuguesa no Canindé. Além de mostrar o novo modelo 3 da camisa lusitana, feita em parceria com a Adidas, ele destacou o carinho que sente pela Rubro-Verde.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa convoca sócios para votar criação da SAF

O artista revelou que ia junto com o amigo Gustavo, quando morava em São Paulo, aos jogos da Rubro-Verde em casa. O NETLUSA entrou em contato com o amigo do humorista, Gustavo Garcia, que acompanhava o artista aos jogos da Rubro-Verde. Torcedor fanático da Lusa, Garcia confirmou o relato do amigo.

“Ele é meu amigo de escola e ia comigo em uns jogos aleatórios, em vários jogos mesmo. Alguns contra o Vasco, por ser vascaíno, e vários outros quando estava de bobeira”, afirmou.

Os dois acompanhavam os jogos no início dos anos 2000. Embora não tenham fotos da época em que frequentavam as arquibancadas do Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o torcedor destaca com carinho de uma partida que até hoje é tema de conversa entre ambos.

“Não tenho foto dessa época, pois o celular não tirava foto e eu não costumava levar câmera. Nem foto minha no Canindé eu tenho nessa época (risos). Tem um jogo que a gente comenta de vez em quando que é Lusa 5 x 4 Vasco”, completou.

Que jogo é esse?

A partida citada por Gustavo aconteceu em 4 de novembro de 2001, pela disputa do Brasileirão. A equipe do Gigante da Colina tinha atletas de destaque, como Romário, Leo Lima e Juninho Paulista, e tinha no comando PC Gusmão. Já a Rubro-Verde contava com jogadores como Carlos Germano, Sílvio Criciúma e um garoto chamado Ricardo Oliveira, que despontava como um dos destaques vindo das categorias de base da Lusa. A equipe era comandada por Candinho, técnico do vice-campeonato nacional em 1996.

E foi justamente Ricardo Oliveira o artilheiro da partida, com três gols anotados dos cinco gols do embate. Elvis e Elson, quando a partida caminhava para um empate por 4 a 4, asseguraram o triunfo lusitano. Já os visitantes balançaram as redes com Romário, duas vezes, Tiago Silva, contra, e Gilberto.

Naquele ano, a Portuguesa terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação. Foram 11 vitórias, quatro empates e 12 derrotas.


guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
alex
alex
2 anos atrás

Esse jogo lá estava eu sentadinho assistindo com meu cunhado! Tudo se resume em saudades….

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Boas lembranças, agora vamos construir novos e bons momentos.

Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

O aprendizado é um só: ALDEÕES NUNCA MAIS!!!