A Portuguesa, através de sua Assembleia Geral, convocou uma Assembleia Geral Ordinária para votar a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube.
LEIA TAMBÉM: Humorista da Globo revela carinho pela Portuguesa: “Ia aos jogos”
A assembleia foi agendada para o dia 13 de junho, segunda-feira, das 9h (segunda chamada) às 18h, no Salão Nobre do Canindé. Os sócios, em dia, acima de 18 anos e com mais de dois anos de associado, terão o dia para votar a favor ou contra a profissionalização do departamento de futebol da Lusa através de um clube-empresa.
De acordo com a ordem do dia do edital de convocação, será feita uma ‘votação da proposta da diretoria de criar a SAF – Sociedade Anônima do Futebol, a modalidade de cisão do departamento de futebol, tal como consta na lei 14.193/2021, sendo a empresa constituída com 100% das cotas/ações em favor do clube e sem qualquer transferência do patrimônio imobiliário pertencente a Associação Portuguesa de Desportos’.
Ou seja, votar a criação da SAF sem qualquer ligação com o terreno do clube. A Assembleia Geral ainda alerta que não será permitido o voto através de procuração. Essa primeira assembleia apenas aprovará ou desaprovará a criação da SAF. Todas as informações de acordos, como porcentagem de venda, serão votadas em futuras assembleias gerais.
Em pesquisa realizada pelo NETLUSA, 89% dos torcedores se mostraram a favor da Sociedade Anônima do Futebol na Portuguesa, enquanto 11% disseram que o clube não pode ter um dono.
Confira o edital de convocação:
Que não apareçam os contrários, como habitualmente acontece, a Lusa precisa do apoio do sócio.
Não se pode ser contrário a SAF?
Pode, só acho que houve tempo suficiente pra isso.
saf onde o investidor vai por $$ e não podera fazer nada no clube? vai sair de que sanatorio esse investidor? jukeí? pineu da vila maria? cracolandia? meu deus
uma saf onde o futuro dono/comprador do clube (investidor da saf) nao poderá tomar conta de nada ,é isso? é sério isso? olha nosso presidente da assembleia quem é, piada de mal gosto