Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa, através de sua Assembleia Geral, convocou uma Assembleia Geral Ordinária para votar a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube.
LEIA TAMBÉM: Humorista da Globo revela carinho pela Portuguesa: “Ia aos jogos”
A assembleia foi agendada para o dia 13 de junho, segunda-feira, das 9h (segunda chamada) às 18h, no Salão Nobre do Canindé. Os sócios, em dia, acima de 18 anos e com mais de dois anos de associado, terão o dia para votar a favor ou contra a profissionalização do departamento de futebol da Lusa através de um clube-empresa.
De acordo com a ordem do dia do edital de convocação, será feita uma ‘votação da proposta da diretoria de criar a SAF – Sociedade Anônima do Futebol, a modalidade de cisão do departamento de futebol, tal como consta na lei 14.193/2021, sendo a empresa constituída com 100% das cotas/ações em favor do clube e sem qualquer transferência do patrimônio imobiliário pertencente a Associação Portuguesa de Desportos’.
Ou seja, votar a criação da SAF sem qualquer ligação com o terreno do clube. A Assembleia Geral ainda alerta que não será permitido o voto através de procuração. Essa primeira assembleia apenas aprovará ou desaprovará a criação da SAF. Todas as informações de acordos, como porcentagem de venda, serão votadas em futuras assembleias gerais.
Em pesquisa realizada pelo NETLUSA, 89% dos torcedores se mostraram a favor da Sociedade Anônima do Futebol na Portuguesa, enquanto 11% disseram que o clube não pode ter um dono.
Confira o edital de convocação:

Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







