Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Sob o comando de Alan Dotti, a Portuguesa alcançou a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na noite da última quinta-feira (13). Satisfeito com o rendimento, o técnico classificou como grande virtude da equipe a entrega de todos a cada jogo.

LEIA TAMBÉM: Alan Dotti analisa classificação, explica mudanças e minimiza ‘sufoco’

“A maior virtude da minha equipe é se entregar e honrar a camisa da Portuguesa. A gente sabe que é um trabalho novo, de 30 dias. Desde quando cheguei, todos se entregaram e sabem que o nosso propósito é lutar até o fim como foi hoje (quinta-feira) para honrar a camisa da Portuguesa”, disse o técnico.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

O comandante foi contratado em dezembro do ano passado, ou seja, não soma muito tempo no cargo. Perguntado sobre o bom resultado imediato, ele classificou como ‘muito gratificante’ e voltou a elogiar o grupo pela entrega em campo, destacando as características dos jogos da Copinha até aqui.

“É muito gratificante [o resultado imediato]. A gente vem fazendo um trabalho, com pouco tempo, mas vê a entrega dos jogadores, que entenderam o nosso método de trabalho, desde a primeira fase, que tivemos um jogo desgastante, o segundo, que foi uma intensidade diferente e o terceiro, mais psicológico, mas eles entenderam. Hoje (quinta-feira) a resposta em campo foi sensacional, desde o primeiro minuto. Se entregaram, lutaram, é isso que nos deixa satisfeito, por estar honrando essa camisa e onde nós formos jogar, fazer o possível e o impossível para a Portuguesa sair vitoriosa”, comemorou Dotti.

A Lusa venceu duas (São Raimundo-RR e Avaí), empatou uma (União Mogi) e perdeu outra (Internacional) nas quatro partidas da competição até agora. Inclusive, o Colorado será o adversário rubro-verde na terceira fase, uma oportunidade de devolver o resultado.

O duelo pela terceira fase está agendado para este sábado (15), às 15h, no gramado sintético do estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. O jogo terá transmissão do canal SporTV e do NETLUSA (apenas áudio).

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

6 COMENTÁRIOS

  1. A diretoria da Lusa poderia tentar junto a Federação Paulista que a final da copinha fosse no Caninde, já que não será no Pacaembu. Uma boa iniciativa para comemorar os 50 anos do estádio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here