Alan Dotti lamenta derrota e foca nos próximos jogos da Copinha

Treinador analisou o revés da Lusa para o Tanabi e projetou os duelos contra Náutico e Real Ariquemes-RO

7
Foto: Divulgação/Portuguesa

O técnico Alan Dotti comentou sobre a estreia da Portuguesa na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Após a derrota para o Tanabi por 2 a 1, o comandante admitiu que os atletas sentiram um pouco o primeiro jogo e citou o erro na saída de bola que originou o gol da vitória dos donos da casa.

+ Portuguesa oficializa a contratação de Pedro Bortoluzo

“Acho que alguns jogadores não tinham participado dessa competição. Eles entraram muito ansiosos nesta primeira etapa e mesmo com as dificuldades conseguimos ter um placar na frente, com bola parada. Quando conseguimos arrumar no intervalo, voltamos melhores, estávamos superiores, mas tomamos um gol de escanteio, em um lance que havíamos trabalhado, explicado e mostrado no vídeo. Infelizmente não conseguimos. Em seguida, tomamos outro gol, erro nosso na saída de bola que definiu o placar. Depois, não teve mais jogo, não conseguimos chegar ao gol do adversário, até porque eles ficaram toda hora caindo, sumindo com as bolas do jogo”, afirmou.

Para a estreia, o comandante não pode contar com o meia Misael e o centroavante Paraizo, ambos com o time principal. Além deles, Wevysther não renovou o contrato com a Lusa e deixou o clube. Embora exalte o elenco para a Copinha, Dotti admitiu a falta do trio para o plantel.

“Na verdade, são os meninos que corresponderam muito bem no Campeonato Paulista. Se analisarmos hoje, jogamos com, tecnicamente, 50% dos meninos que jogaram o Paulista, já com algumas variações, outros atletas novos. É um trabalho de uma equipe em reformulação, faz parte. Claro que, se eles estivessem aqui, até pelo entrosamento e a qualidade deles, acredito que poderíamos ter uma situação bem melhor no jogo”, frisou.

Por fim, Alan Dotti ressaltou que a equipe tem duas partidas pela frente para buscar a classificação. Além disso, frisou que o elenco dará o seu melhor para avançar para a próxima fase.

“Agora temos duas partidas para tentarmos buscar a classificação. Temos esses dois jogos que vamos dar a vida. Acredito que muitos jogadores, por não ser mais a primeira partida, não vão estar sentindo muito e vamos buscar os dois resultados positivos para garantir a classificação”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior diante do Náutico, que perdeu para o Real Ariquemes-RO por 2 a 0. O confronto está marcado para esta sexta-feira (6), às 15h15, no estádio Alberto Victolo. Como de praxe, o duelo terá transmissão do NETLUSA (apenas áudio).


guest
7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Daniel R.
Daniel R.
1 ano atrás

Serio mesmo que ele colocou a falta de experiência de alguns jogadores como um dos motivos pela derrota? Imagino que os jogadores do Tanabi já estejam no quinto ano de Copinha, devem ser todos veteranos. Bom, pelo menos não veio com aquele papinho de que a Lusa foi roubada, velha muleta usada por tantos treinadores e jogadores, para não assumirem responsabilidades nos fracassos do time.

Davi Mococa
Davi Mococa
1 ano atrás
Responder para  Daniel R.

Pelo menos uns 3/4 dai não jogaram uma copinha ainda, o resto tudo jogou! E ele ainda fala de falta de experiência

Alex
Alex
1 ano atrás

É sempre às mesmas desculpas…

Braulio reis Esteves
Braulio reis Esteves
1 ano atrás

concordo plenamente entra ano sai ano entra presidente sai presidente e continuamos a mesma MMMMMMM

Paulo Kasparian
Paulo Kasparian
1 ano atrás

Se não tiveram capacidade de ganhar do “poderoso” Tanabi melhor não nos iludirmos, os jogadores melhores que tínhamos no sub 20 não estão lá.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Sem desculpas é jogar a vida na próxima partida, tendo ou não experiência é pra frente que se anda ou estaremos mais ano fora das principais competições de base do país, VAI LUSA PÔ!

j alex - atibaia
j alex - atibaia
1 ano atrás

Foi uma apresentação bem fraquinha – Nosso sub-20 foi formado no ano passado, e foi até melhor que o esperado, prá este ano perdeu 3 titulares muito importantes, 2 promovidos o que é sua principal função , mas o jogo com o Tanabi mostrou pouca iniciativa e quase nenhuma individualidade. Destacar tbm o campo com o piso muito parecido com o Canindé, muito duro, a bola não rola, quica.