Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O atacante Wevysther não faz mais parte do elenco da Portuguesa. O jogador utilizou as suas redes sociais na última quarta-feira (30) para comunicar a sua saída da Lusa e agradeceu a oportunidade com a camisa rubro-verde.

+ Lusa se aproxima de acerto com lateral que disputou a Série B

“Ciclos se encerram e hoje (quarta-feira) se encerra meu vínculo com esse clube. Venho através desse post deixar o meu muito obrigado. Quero agradecer a toda comissão técnica, jogadores, diretoria, torcedores, funcionários do clube e todos que fizeram parte desse ano incrível. Foi maravilhoso o que vivemos juntos. Gratidão”, escreveu.

A reportagem do NETLUSA conversou com dirigentes da Portuguesa que revelaram o desejo pela permanência do atleta, embora não pudesse ser incluído na lista B para o Paulistão – é necessário ao menos um ano de clube. O objetivo era que o jovem atuasse na equipe sub-20 durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Além disso, existiam planos para que Wevysther integrasse o elenco principal na Copa Paulista. Diante disso, o clube fez uma proposta de renovação do contrato até o final da Copinha teria um reajuste salarial em 70% e com opção de renovação por mais 18 meses com novo reajuste em 40%. Contudo, ela não foi aceita pelo jogador e seu agente.

O jovem da Lusa foi um dos destaques na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. A Lusa chegou à semifinal e foi eliminada pelo campeão Santos. Wevysther atuou em 24 jogos no Estadual e marcou seis gols.

Confira a publicação do jogador nas redes sociais:

10 comentários

  1. E a história se repete. Os que se destacam nas categorias de base vão embora, depois contratam um monte de tranqueira, na faixa dos 35 a 40 anos de idade, para compor o elenco.

  2. Relaxem…..um maldito padeiro já está com dinheiro na conta em 2023 uma nova PADARIA na V.Maria. Porque será tanto preconceito e discriminação??? Taí a resposta!!!! Traidores malditos, só pensam no seu nojento umbigo.

  3. Foi um jogador importante no SUB20 do Allan Dotti mas não vejo como uma grande promessa não, creio que falta físico e falta margem pra evolução (já tem 20 anos). Certeza que o empresário quis um salário de jogador profissional, fez certo não renovar.

    Boa sorte no resto da carreira mas creio que os jogadores do SUB20 que a Lusa não pode perder são Ronaldo, Talles, João Goiano e Paraizo.

  4. Aumento de 70% pra quem ganha R$ 2.000,00 (dois mil reais).

    É brincadeira !!!!

    O atleta Mineiro (Wevysther)foi muito bem com a camisa da Lusa.

    Trabalho, Investimento e Dedicação jogada no “ralo”.

    Mais trabalho pra comissão técnica das categorias de base.

    Precisamos saber os salários dos diretores e os “atletas” que eles contratam e indicam.

    A Lusa está acima de tudo e de todos.

    Abraços a Nação Lusitana.

  5. Uma perca em tanto, afinal estava muito bem alinhado com o João Goiano e o Paraizo, formando um ataque poderoso. Infelizmente a parte executiva de futebol da Portuguesa não teve essa visão e com certeza ele deve ter proposta bem mais vantajosa do que essa oferecida que mais parece chacota. Cono torcedor da Lusa te desejo sucesso na carreira Wevysther e agradeço a participação no elenco do Sub 20, que nos trazendo muitas alegrias. Abraços.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here