O técnico Alan Dotti criticou a atuação da arbitragem no primeiro gol do Palmeiras na derrota da Lusa no último domingo (10), por 2 a 1, no Canindé, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Em entrevista após o jogo, o treinador lamentou o resultado no clássico, mas enalteceu o desempenho lusitano e as oportunidades criadas.
+ Zorzi: Sem desespero, mas com preocupação
“Realmente o resultado não foi o nosso esperado, mas infelizmente uma falta de comunicação no primeiro gol, mais pela arbitragem, de ter chamado o nosso jogador para sair e tomamos um gol. O segundo tomamos com um erro nosso. Corremos atrás, tentamos buscar o empate, fizemos o gol e, infelizmente, não conseguimos. Acho que desorganizou um pouco a partir do primeiro gol que tomamos. Até então a partida estava bem controlada, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Eles não criaram muito e nós também não, mas as oportunidades mais claras couberam a nós e não fomos felizes em matar a gol”, afirmou.
O lance citado pelo treinador ocorreu na cobrança de falta, aos oito minutos da etapa final, que originou o primeiro gol palmeirense. Antes do árbitro autorizar a cobrança, o quarto árbitro chamou um dos jogadores da Lusa para realizar a substituição, sem a autorização do juiz.
Em seguida, o árbitro autorizou a cobrança sem realizar a substituição do lado lusitano como havia sido informado pelo quarto árbitro, o que originou o gol alviverde. Tanto os atletas quanto a comissão técnica pediram a invalidação do gol devido ao erro de comunicação, o que não ocorreu. Além disso, Alan Dotti comentou sobre o desempenho da equipe e citou as oportunidades criadas pela Rubro-Verde.
“É um jogo muito truncado. Corremos bastante, lutamos e as oportunidades que tivemos teríamos que ter, pelo menos, saído na frente. Quando se joga com uma grande equipe como é o Palmeiras, é muito difícil começar atrás no marcador. Agora temos que trabalhar nesta semana, para que as próximas oportunidades que surgirem possamos concluir a gol e sairmos na frente do placar”, completou.
Por fim, o comandante já analisou o próximo adversário que a Portuguesa tem pela frente no Paulista Sub-20. O técnico teceu elogios ao Corinthians, mas frisou os pontos que a Lusa precisa evoluir em relação à última rodada para conquistar os três pontos.
“O Corinthians é um clássico difícil. É uma equipe que vem bem, principalmente na Copa do Brasil. Pudemos assistir ao jogo contra o Santos. É uma equipe bem qualificada, que tem jogadores que desceram do profissional. É um jogo duro, um clássico em que não podemos errar como erramos contra o Palmeiras. Precisamos ter mais atenção, principalmente na bola parada, onde eles são fortes. E tentarmos converter as nossas oportunidades em gols, para que possamos voltar a pontuar na competição”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 no duelo diante do Corinthians, no dia 16 de setembro, às 11h, no estádio Alfredo Schürig.
Ainda bem que a seleção de Portugal ganhou de Luxemburgo por 9×0. Que este resultado de alento aos jogadoras da Lusa para que pelo menos façamos 2×0.