Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na noite da última sexta-feira (7), a Portuguesa perdeu para o Internacional por 2 a 1, pela segunda rodada da Copa São PAulo de Futebol Júnior 2022. Após o confronto, o técnico Alan Dotti ressaltou a qualidade do adversário e citou a equipe lusitana superior em alguns momentos do primeiro tempo.

LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para jogo comemorativo de 50 anos do Canindé

“Sabíamos que íamos enfrentar uma equipe que dispensa comentários, atual campeã dos campeonatos passados, do Brasileiro, Supercopa. Entramos com uma estratégia de jogo até conseguindo controlar bem. Com um descuido da marcação tomamos o gol aos oito minutos, mas mesmo assim conseguimos ter o controle do jogo, bloqueamos bem as ações do Inter, tivemos algumas possibilidades de gol no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para a gente ter jogado de igual para igual. Levamos outro gol no finalzinho do primeiro tempo, que o Luiz [Vitor] pegou, mas fizeram no rebote”, analisou o comandante.

Precisando da vitória, a Lusa terminou a primeira etapa perdendo por 2 a 0, com o Inter mais efetivo nas vezes em que chegou ao ataque. Em relação à segunda etapa, o comandante apontou uma melhora do time, fez gol e teve chance empatar, mas que parte física pesou e ainda acredita na classificação.


“No segundo tempo, mudamos a maneira de jogar, acredito que a Portuguesa se impôs mais, correu mais atrás. Fizemos o gol com um minuto e tivemos mais condições no jogo de empate, infelizmente não veio, também devido a alguns jogadores que voltaram de Influenza, ter jogado com um a menos no jogo passado. Sentimos muito na parte física, mas agora é recuperar os jogadores e pensar na última rodada contra o São Raimundo que ainda está tudo aberta essa segundo vaga”, afirmou Dotti.

Substituições

Ainda sobre o confronto, o técnico explicou as mudanças no intervalo e ao longo do segundo tempo. Segundo ele, as entradas de Wevysther e Robert, na volta do intervalo, foram para dar mais amplitude. Além disso, ele disse que Yan sentiu cansaço e a entrada de Luan foi visando mais movimentação, mas que as demais substituições foram mais para suprir problemas físicos.

“As mudanças no intervalo foram para dar mais amplitude com o Mineiro (Wevysther) e Robert, outro jogador que passou mal há dois dias. A gente estava na dúvida de entrar jogando ou não, e a situação do Yan foi que senti que ele já estava um pouco desgastado, coloquei o Luan, que é um jogador com mais movimentação, agride mais os zagueiros, e acabou que muitas trocas que a gente precisou fazer foram por lesões e não por situações táticas”, concluiu o técnico.

Com a derrota, a Portuguesa permaneceu com um ponto, na terceira posição do Grupo 25 da competição, mesma pontuação que o segundo, União Mogi, e do último, São Raimundo-RR. Portanto, a segunda vaga está mesmo em aberto, mas a Lusa terá que vencer a equipe de Roraima na última rodada e torcer para o União Mogi não derrotar o Internacional. A partida está agendada para esta segunda-feira (10), às 15h15.

2 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here