Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Depois de empatar por 0 a 0 com o São Caetano, a Portuguesa tenta retomar a liderança da Copa Paulista e o bom futebol da Série A2. Para isso, a Lusa desafia o Água Santa neste sábado (6), às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema. A partida é válida pela sexta rodada da competição estadual e terá transmissão do NETLUSA (apenas áudio).

LEIA TAMBÉM: Em 5ª no geral, Lusa precisa melhorar para ter vantagem no mata-mata

A Lusa perdeu a liderança do Grupo 3 após a vitória do Oeste sobre o EC São Bernardo e caiu para a segunda colocação, com oito pontos. Já o time do ABCD é o quarto, com seis. Confira a classificação da chave.

PORTUGUESA

Na Lusa, a ordem é focar nos cinco jogos restantes para terminar bem a fase de grupos. Por isso, o técnico Sérgio Soares sabe da importância das partidas, começando já pelo duelo diante do Água Santa, que foi elogiado pelo treinador.

A camisa listrada da Lusa chegou na NETLUSA Store. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

“É o primeiro de cinco jogos para a gente alcançar nosso objetivo. O Água Santa te proporciona bom jogo técnico. Serão dois times que gostam de jogar e sem dificuldade do campo, porque o gramado é bom. A maior dificuldade será mesmo a capacidade deles”, disse o comandante.

Para esta partida, Sérgio Soares terá alguns problemas para escalar a Portuguesa. O goleiro Thomazella tem uma lesão no ombro e sua ausência é praticamente certa. Wagner deverá ser o titular. Na defesa, Naldo, que foi substituído diante do São Caetano, também deve ficar de fora. Luizão Silva e Marco disputam a sua vaga.

Por outro lado, o atacante Anderson Ligeiro poderá fazer a sua estreia pela Lusa na Copa Paulista. O jogador se recuperou de uma contusão na coxa direita e foi relacionado. Léo Castro, em transição, também pode aparecer pelo menos no banco de reservas.

Certo é que o lateral direito Talles e o atacante Paraizo, opções do técnico Sérgio Soares nas últimas partidas, estão fora do jogo. A dupla participou da vitória sobre o São Paulo, na última quinta-feira (4), pelo Paulista Sub-20, e não teria tempo hábil para atuar neste sábado.

Com desfalques, dúvidas e retornos, a provável Portuguesa para a partida tem: Wagner; Luis Ricardo, Robson, Marco (Luizão Silva) e Samuel Balbino; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Cesinha, Caio Mancha e Gustavo Custódio (Anderson Ligeiro ou Léo Castro).

ÁGUA SANTA

Pelos lados do Água Santa, o técnico Thiago Carpini tem três desfalques para escalar a sua equipe. O zagueiro Thiago e os atacantes David e Vinícius estão contundidos e foram vetados para a partida.

O meio-campista Paulinho espera contar com o apoio do torcedor para vencer e assumir a liderança da Copa Paulista. “Acredito que teremos um apoio muito grande dos nossos torcedores jogando em casa e é o jogo decisivo para nossas pretensões, um divisor de águas. Estamos muito motivados e os torcedores podem ter certeza que entrega e raça não vão faltar”, afirmou.

O Água Santa deve atuar com: Fabrício; Gabriel Inocêncio, Donato, Roni Lobo e Luiz Meneses. Paulinho, Kady, Bruno Xavier e Ramon; Fernandinho e Gleyson.

Arbitragem

Apita a partida o árbitro Matheus Delgado Candançan, de 24 anos, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto, de 42, e Matheus Guilherme Biselli da Cruz, de 30. Hemerson José Nicoli de Campos, de 35 anos, será o quarto árbitro.

NETLUSA NAS REDES
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

3 comentários

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here