Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Com uma campanha apenas mediana na Copa Paulista, a Portuguesa encerrou o primeiro turno na segunda colocação do Grupo 3, com oito pontos ganhos em 15 disputados. Embora dentro da zona de classificação, a Lusa precisará melhorar nas cinco rodadas finais, não só para garantir a classificação, mas também por conta do novo regulamento da competição que beneficia os times de melhores campanhas.

LEIA TAMBÉM: Jogo entre Portuguesa e Oeste tem data alterada

Diferentemente dos anos anteriores, o mata-mata da Copa Paulista dará vantagem de dois empates ao time que tiver melhor campanha no confronto. A mudança foi definida em votação no Conselho Técnico, em abril, e recebeu voto favorável da Lusa após grande defesa do presidente Antônio Carlos Castanheira a favor da alteração.

Com os atuais 53,3% de aproveitamento, a Portuguesa tem a quinta melhor campanha da Copa Paulista, atrás de Marília, Desportivo Brasil (ambos 100%), Botafogo (75%) e Oeste (60%). Se a primeira fase tivesse terminado, a Portuguesa enfrentaria o Oeste com a obrigação de vencer o adversário ao menos uma vez.

A camisa listrada da Lusa chegou na NETLUSA Store. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

Juntos no Grupo 3, os times se enfrentaram na 3ª rodada, em Barueri, em jogo que terminou com empate em 1 a 1. Na ocasião, a equipe rubro-negra não teve força máxima já que dividia a atenção com a disputa da Série D, de onde foi eliminada no último final de semana. Até por conta da obrigação de vencer a Copa Paulista para não ficar sem divisão nacional após 13 anos, o Oeste promete ser o principal adversário da Lusa na sequência da competição.

A Portuguesa volta a campo neste sábado (6), às 15h, quando enfrenta o Água Santa no estádio Distrital do Inamar. Você acompanha a partida ao vivo pelo NETLUSA (apenas áudio).

NETLUSA NAS REDES
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

2 comentários

  1. Com elenco que estamos no momento na Lusa está difícil ficar bem ranqueado….
    Teremos muito esforço, pois os adversários já conhecem o estilo aplicado pela LUSA….
    Mas maior que a LUSA somente DEUS e minha FAMÍLIA…..

  2. Ia ficar como estava ( não existia vantagem nos matas matas pra quem tinha melhor campanha) más o ilustríssimo e sábio presidente da portuguesa quis mudar isso é mudou isso na reunião da federação Paulista de futebol ( melhor campanha a vantagem nos matas matas) óra presidente , na copa Paulista sabíamos que tinha alguns times melhores que a lusa e disputando divisões no campeonato brasileiro ( cito o Oeste, Botafogo de Ribeirão Preto e até mais um o outro ) resumindo ; nosso presidente acabou dando vantagem pros adversários caso nos se classifiquemos pra segunda fase na Copa Paulista. Meus pêsames presidente.

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here