Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa empatou com o São Caetano na tarde deste sábado (30) por 0 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela quinta rodada da Copa Paulista. Apesar de não sofrer pressão constante do adversário, a equipe lusitana teve Thomazella como um dos destaques.

LEIA TAMBÉM: Gesto nobre! Lusa homenageia funcionários por título paulista

É o segundo empate da Lusa em cinco jogos na Copa Paulista. A Rubro-Verde segue na liderança do grupo 3 com oito pontos. O São Caetano assume a vice-liderança com sete pontos. O Oeste, terceiro colocado com seis pontos, joga na próxima quarta-feira (3) contra o EC São Bernardo no ABC paulista.

Com uma vitória, o Oeste pode terminar a quinta rodada na liderança do Grupo 3. Já o Água Santa, que enfrenta o Juventus amanhã na Rua Javari, também pode igualar a quantidade de pontos da Lusa e assumir o topo se vencer por quatro gols de diferença. Confira a classificação da chave.

A camisa listrada da Lusa chegou na NETLUSA Store. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

Equilíbrio no primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada pela forte marcação das duas equipes. A Portuguesa teve dificuldades na parte ofensiva durante os 45 minutos iniciais e não criou oportunidades claras de gol.

O primeiro lance de ataque da Lusa aconteceu aos 10 minutos em cobrança de falta de Daniel Costa, defendida pelo goleiro Luiz. Durante a etapa inicial, o meia buscou jogadas com Tauã e Luis Ricardo pela direita.

A primeira intervenção de Thomazella ocorreu aos 20 minutos após cobrança de escanteio. O árbitro Guilherme Nunes de Santana marcou falta do São Caetano na sequência do lance.

Daniel Costa arriscou de fora da área no minuto seguinte, mas a bola desviou em Caio Mancha e sobrou para os defensores do São Caetano.

A equipe da casa também finalizou de longa distância aos 24 minutos com Lucas Silva. A bola passou com perigo à direita de Thomazella. O zagueiro Ferreira tentou uma bicicleta aos 33 minutos, mas cometeu falta em Naldo.

Um princípio de confusão ocorreu aos 37 minutos após uma falta de Tauã em Emerson Urso. Cesinha discutiu com os adversários, o que exigiu uma rápida intervenção do árbitro. A dupla da Portuguesa e o atacante do São Caetano foram advertidos com cartões amarelos.

O juiz marcou falta perigosa a favor dos donos da casa aos 40 minutos, quando Robson derrubou Urso na frente da área. João Gabriel acertou a barreira da Lusa. Thomazella fez boa defesa dois minutos depois, quando Thiaguinho arriscou de fora da área.

O árbitro sinalizou cinco minutos de acréscimo após Thomazella sentir dores no polegar da mão direita e receber atendimento médico no gramado.

Thomazella garante empate

A Rubro-Verde voltou do intervalo com o atacante Richard substituindo Gustavo Custódio. A entrada do atleta rendeu melhora nas jogadas ofensivas criadas pelo lado esquerdo.

Com três minutos da etapa final, Margalzão sentiu dores na perna esquerda após uma dividida com João Gabriel. O volante recebeu atendimento médico no gramado.

A primeira chance clara da Portuguesa ocorreu aos 6 minutos, quando Daniel Costa finalizou de fora da área com o pé esquerdo. A bola passou perto da trave direita da meta do São Caetano.

Daniel Costa voltou a levar perigo ao gol defendido por Luiz em uma sequência de cobranças de escanteio fechadas aos 21 minutos. A defesa dos donos da casa afastou de cabeça.

Thomazella se destacou com mais uma intervenção aos 23 minutos, quando Walace invadiu a área Rubro-Verde com liberdade pelo lado direito para finalizar.

Logo na sequência, os jogadores do São Caetano pediram a expulsão de Robson após uma falta cometida na entrada da área. A cobrança de Bady parou na barreira montada pela Portuguesa.

Adversário avança

Emerson Urso criou duas boas chances pelo lado esquerdo do ataque do São Caetano, mas finalizou por cima. O atacante também saiu cara a cara com Thomazella aos 32 minutos da etapa final, mas o goleiro da Lusa se antecipou no lance.

Naldo se atrapalhou ao tentar recuar a bola na defesa da Portuguesa. Ele quase encobriu Thomazella, que fez a quarta defesa importante para a Lusa na partida. O zagueiro sentiu dores na sequência e foi substituído por Luizão Silva.

A Portuguesa voltou a incomodar a defesa do São Caetano aproveitando uma cobrança de falta aos 38 minutos. Daniel Costa fez o cruzamento, mas os zagueiros do time adversário afastaram de cabeça. O camisa 10 finalizou de fora da área na sequência, mas não acertou o alvo.

A equipe da casa pressionou a Portuguesa nos minutos finais com uma sequência de cruzamentos. O zagueiro Ferreira teve a chance de marcar, mas não acertou o alvo.

A próxima partida da Lusa acontece no próximo sábado (6), às 16h00, contra o Água Santa na Arena Inamar, localizada em Diadema. O jogo também é válido pela Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 0 x 0 São Caetano

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo, Robson, Naldo (Luizão Silva) e Samuel Balbino; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Thiago Primão); Cesinha, Caio Mancha e Gustavo Custódio (Richard).
Técnico: Sérgio Soares

SÃO CAETANO: Luiz; Thiaguinho, Ferreira, Lucas Cunha e Paulo Henrique; Lucas Silva, Bady e João Gabriel (Luan Silva); Wallace, Emerson Urso e Lobato (Everton).
Técnico: Axel

NETLUSA NAS REDES
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

16 comentários

  1. Eu vi de perto um time muito ruim. Pelo amor de Deus, não conseguimos trocar 2 passes. Para o Paulista da A1 vamos ter que trocar o time quase inteiro. Talvez manter o goleiro e o Marzagao, já o resto….

    • Só tenho que concordar com seu comentário pois com esse timeco não dá para encarar o trio de ferro paulista e olha que tem times do interior muito mais competitivos que o nosso. Espero que o Castanheira esteja preocupado em montar um time competitivo para jogar o Paulistão e não passarmos vengonha novamente. Vai Lusa estou torcendo.

      • Tenho certeza que eu como vc não esperamos que a Lusa seja campeã Paulista logo no retorno a elite.
        Apenas que faça uma campanha digna e se mantenha.
        É o mínimo que podemos esperar e cobrar.
        Mas infelizmente não temos time ainda pra encarar ainda uma Serie A1.
        Abs

  2. Jogo duro de assistir, treina a semana toda,não consegue acertar um passo de meio metro único que se salva como falou aí o amigo thomazella e marzagão e que o são Caetano consegue ser pior que a portuguesa, tem que melhorar muito si não vai chegar a lugar nenhum.

  3. Jogo terrível !!

    Campo horrível tbm, porém como sempre falo é ruim para os dois times.
    Daniel Costa ontem desenterresado ao extremo no jogo, só cobrou um escanteio bem os restante muito mal, de vdd triste de ver.

    Jogo dec várzea é e são infinitamente melhores que esse.
    Sem, mais !

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here