Após disputar a Série C, Tauã retorna à Portuguesa

Titular com o Londrina na Série C, Tauã retorna ao Canindé e fará parte da preparação para o Paulistão em 2025

1
Foto: Divulgação/Londrina

O empréstimo do volante Tauã ao Londrina chegou ao fim. O jogador, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, retorna para a Portuguesa, onde fará parte da pré-temporada para a disputa do Paulistão de 2025.

+ Comissão apresenta ao Conselho relatório preliminar do balanço da Lusa

Após disputar o estadual deste ano com a Lusa, o atleta foi cedido, por empréstimo, no clube paranaense. Além disso, o jogador estendeu o seu vínculo com a equipe verde encarnada até o final de 2025. O atleta, inclusive, exaltou o fato de participar do projeto de reconstrução do clube.

“Muito feliz pela renovação. Estar participando da reconstrução da Portuguesa é algo incrível. Estou aqui há quatro temporadas, então sabemos por tudo que passamos para chegar até aqui. Voltar a disputar competições nacionais é o primeiro passo desse novo momento. Feliz demais em poder fazer parte disso”, afirmou, na ocasião.

Com o Londrina, ele foi um dos destaques do time na Série C do Campeonato Brasileiro, onde disputou 23 jogos e deu duas assistências. A equipe paranaense, inclusive, esteve próxima de conquistar o acesso para a Série B. Contudo, o time somou apenas sete pontos no grupo C, três a menos que Athletic-MG e Ferroviária, que conquistaram o acesso.

Tauã é o segundo jogador emprestado pela Lusa que retorna ao Canindé. Antes dele, o zagueiro Robson, que atuou pelo Confiança, também encerrou o empréstimo com o time sergipano após a eliminação na primeira fase da Série C e voltou ao clube.

Até o momento, seguem emprestados pela Portuguesa o goleiro Thomazella (Mirassol), os laterais Matheus Maycon (Sub-20 do Ceará) e Talles (Avaí), os volantes Hudson (Ponte Preta) e Denis (Sub-20 do Internacional), o meia Portuga (Ponte Preta) e o atacante Fabrício (Toluca-MEX).


1 Comentário
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
José Cardoso Francisco
José Cardoso Francisco
10 minutos atrás

Tauã, não sei porque a Lusa renovou contrato ate´2025, ele é muito grosso, na~tem condições de jogar no nosso meio de campo, precisamos de um jogador pegador que fique a frente da nossa defesa e outro que leve a bola do meio para os atacantes, tipo o Geovanni que tivemos no paulista deste ano, um jogador que enxergue o jogo e faça os lançamentos