O Conselho Deliberativo da Portuguesa se reuniu na noite da última terça-feira (8), no Salão Nobre, a fim de discutir sobre a SAF, a previsão orçamentária, além do relatório da comissão que analisa o balanço de 2023. Com 86 presentes, foi apresentado o relatório preliminar do balanço do clube.
+ Declaração de empresário cria novo capítulo sobre o Caso Héverton
Foram apresentados os pontos positivos, negativos, problemas e, principalmente, a dificuldade de conseguir documentos, esclarecimentos e reuniões com a diretoria. Diante disso, foi estipulado como o prazo para a diretoria prestar informações e, assim, a comissão encerrar o trabalho e apresentar aos conselheiros para a próxima segunda-feira (14).
Por sua vez, a previsão orçamentária, que era um dos temas que seria discutido não foi abordado. Isso porque como este tema não foi apresentado ao COF, ficou combinado de aguardar o parecer do órgão para seguir ao conselho.
Em relação à eventualidade da SAF na Lusa e de um projeto imobiliário no Canindé, além das discussões sobre as duas possibilidades ainda estão em andamento no COF, os conselheiros ficaram a par do andamento dos trabalhos do grupo responsável pela avaliação inicial. Por fim, o COF e conselheiros ouviram um apelo para responsabilidade na divulgação de informações sobre os projetos, no momento em que ainda se cobra e aguarda a consolidação dos planos.
O tempo corre contra nós. Se realmente for séria esta proposta de SAF precisamos agir rápido. Tem um monte de fura-olho querendo se aproveitar e roubar o negócio dos outros. Lembram em 97/98 do negócio com os italianos fornecendo patrocínio de 5 milhões de dólares/ano? O São Paulo furou e ficou com o patrocínio da Cirio por um valor até menor e nós ficamos no vácuo. É necessário agir com destreza para não perder boas oportunidades.
Exato, mas os dirigentes que estão no Canindé não são os mais indicados para serem rápidos e espertos (com exceção de quando é para encher seus próprios bolsos).
Você tem razão!
Enquanto isso, a SAF fica pra depois, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!