O Conselho Deliberativo da Portuguesa agendou para a próxima terça-feira (8) uma nova reunião ordinária. O encontro acontece às 19h, em primeira chamada com 50% dos seus integrantes e 19h30 na segunda, com até 50 conselheiros presentes.
+ Jornalista afirma que zagueiro da Lusa quebrou o seu celular
Um dos assuntos que serão discutidos é a apresentação e deliberação sobre o relatório preliminar da comissão da análise do balanço financeiro de 2023. A comissão foi montada em abril deste ano e, em seguida, foi contratada uma empresa para realizar a análise dos documentos lusitanos.
Em seguida, será feita a apresentação e deliberação sobre a peça orçamentária da direção para 2025.
Por fim, serão apresentados os esclarecimentos acerca da Sociedade Anônima do Futebol. Vale lembrar que, no último sábado (30), o Conselho de Orientação e Fiscalização não aprovou a proposta feita pela Lion Capital, a Sportshub Brasil e o Grupo Águia o por unanimidade.
Já no caso da segunda proposta, que seria de um grupo inglês, foi apresentada uma carta de intenções. A partir disso, a Lusa precisa apresentar o balanço e a dívida total do clube, além de fazer uma due diligence no Canindé, assim como foi feita com os primeiros interessados, para após a aprovação do clube, ser aprovada a proposta para seguir ao conselho deliberativo.
Coloquem na cabeça: Quem vai querer se aliar ao um clube falido? Quem nesse momento quer rasgar dinheiro? Somente alguém que queira lavar dinheiro! e isso é crime.
Digo isso porque sou torcedor luso desde 1957 cheguei a ver Djalma Santo e Julinho Botelho jogando pela Lusa, sou ainda do Velho estádio da Ilha da Madeira onde o terreno tinha varias lagoas e para atravessar o Rio tinha uma velha ponte de madeira, velhos tempos e em que a Lusa era temida por todos os times do Brasil, hoje somos um arremedo, um retalho de clube e de time, saudações lusitanas
A SAF não sai. Além da situação financeira do clube tem as condições impostas pela direção da Portuguesa. O capital vem de empresários (que não apitarão nada) e será administrado pelas pessoas que afundaram o clube. Ou alguém tem dúvida que estes dirigentes e suas famílias estão no poder a décadas???? Às vezes dá uma tristeza enorme acompanhar minha amada Portuguesa.
A Portuguesa é igual ao defunto do Elvis Presley, mesmo morto rende muitos frutos. Claro que não vão querer largar o osso.