A Portuguesa oficializou, na tarde desta segunda-feira (15), o empréstimo do volante Denis para o Internacional. O jogador permanecerá no clube gaúcho até janeiro de 2025, com a possibilidade de venda em definitivo, além da manutenção de percentuais em favor da Portuguesa.
+ Alan Dotti comenta sobre mudança tática da Lusa no segundo tempo
Este é o segundo atletaque teve o empréstimo divulgado de forma oficial pela Rubro-Verde. Antes dele, também foi confirmado o empréstimo do lateral-direito Talles para o Avaí, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
O volante, que também atua no meio-campo, chegou ao Canindé em 2022, onde integrou o elenco Sub-20, após passagem pela base do São Caetano, EC São Bernardo, Ponte Preta e Flamengo. Ele subiu para o time principal no ano seguinte, onde atuou na Copa Paulista e chegou a atuar em quatro partidas.
Neste ano, Denis fez parte do plantel que disputou o Paulistão, além de ter atuado na Copa São Paulo de Futebol Junior. Além disso, foi titular com o técnico Alan Dotti na Copa Paulista deste ano, onde foi titular nos empates contra Juventus e Oeste.
Nos próximos dias, mais dois jogadores devem ter os seus empréstimos confirmados pela Rubro-Verde: o lateral Matheus Maycon para o Ceará e o atacante Fabrício para o Toluca, do México.
Confira a nota divulgada pela Portuguesa:
Pra mim a única perda foi o Talles, já os outros que sejam felizes!!!
Boa sorte!
Será que não dá para emprestar também o Castanheira, com possibilidade de ficar definitivamente sem necessidade de remuneração aos frágeis cofres do clube do Canindé?
Alan Dotti para Presidente!
Boa sorte ao Denis e que faça boas apresentações no Internacional, revelar é preciso na reconstrução, VAI LUSA PÔ!
Bom jogador, ainda não me conformo que essa diretoria fraca não teve a capacidade de desenvolver ele e o Talles para vender caro após o Paulistão do ano que vem. Ou são burros ou tem maracutaia no meio disso, acho que as duas coisas.
Existe a vontade do jogador. Empresário vem enche a cabeça do jogador e ele pressiona a diretoria para sair. Se saiu é porque foi o melhor para o clube.
Exemplo disse Dudu do Palmeiras indo para o Cruzeiro …. Agora encostado nos porcos.
Não adianta , esse é o processo . OLha o salto que o jogador deu na carreira. Quem no lugar dele não trocaria facilmente a lusa pelo gigante internacional.É como sair de um balcão de padaria para uma gerencia de uma multinacional. Qualquer jogador da nossa base sonha com isso.
e a porcentagem de empréstimo? valores? e se vender? ninguem sabe,cade a transparencia do vendedor de seguros???