Portuguesa não disputará o Paulistão Feminino neste ano

Pelo segundo ano consecutivo, Lusa não participará do Paulista Feminino; informação foi confirmada após o conselho técnico do torneio

10
Foto: Edson de Lima/A Vitrine do Futebol Feminino

Pelo segundo ano consecutivo, a Portuguesa não disputará o Paulistão Feminino. A informação foi confirmada após o Conselho Técnico da competição, que ocorreu nesta quinta-feira (21), na FPF. A Rubro-Verde já não havia disputado o torneio na última temporada.

+ Santos e São Paulo disputam a contratação do atacante Maceió

Na ocasião, a informação havia sido confirmada pelo então treinador da equipe Prisco Palumbo. De acordo com o treinador, a decisão de não participar do torneio estadual havia partido da própria Rubro-Verde.

“A Portuguesa falou que não vai disputar o Campeonato Paulista Feminino porque a situação está muito difícil. É desagradável, porque estou há 15 anos na Portuguesa. Hoje em dia, o futebol feminino cresceu e os clubes têm que acompanhar. Fiquei um pouco entristecido”, afirmou, na ocasião.

Esta é a terceira vez que a Portuguesa não participa do estadual feminino, sendo que a primeira foi em 2020. Por sua vez, na última temporada, a Rubro-Verde encerrou a participação na 11ª e penúltima colocação, com apenas dois pontos.

No ano passado, o NETLUSA procurou a diretoria lusitana, que havia confirmado a não participação no Paulista. De acordo com o clube, a ideia é reestruturar a modalidade para a próxima temporada, “pensando no futuro e em valorizar o feminino”.

Em contrapartida, a Rubro-Verde retornou com as equipes Sub-15 e Sub-17 masculinas e disputará o Paulista das modalidades. As categorias estavam paralisadas desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19.


guest
10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
7 meses atrás

Sem um elenco de peso é melhor nem participar mesmo, tem que montar um time pra brigar pelo título, só participar pra levar goleada não dá, VAI LUSA PÔ!

Eduardo Pires
Eduardo Pires
7 meses atrás

Se não conseguem montar um time no mínimo decente no masculino, que sempre foi o carro chefe de qualquer clube, vcs acham que vão fazer isso no feminino? Não vão, melhor nem disputar mesmo.

Orlando Augusto de Oliveira
Orlando Augusto de Oliveira
7 meses atrás

A Lusa não tem condições Alguma de disputar essa Modalidade Esportiva sem expressão alguma. Temos sim é que focar no Futebol Profissional e voltarmos a brilhar.

Taubaté
Taubaté
7 meses atrás

Esse time já é ruim que da medo e ainda com esse calção verde….PQP aí fudeu!!! Obrigado ao iluminado que resolveu ñ disputar o PAULISTA.

Mendes
Mendes
7 meses atrás

Um vexame a menos

Taubaté
Taubaté
7 meses atrás

Time era Deva, Michael Jackson, Pretinha, Dani Pirituba, Elaine, Alessandra……entre outras, ganhamos tudo!!!! As mina era boa de bola, de copo, de canudo e pegava mais mulher que muito marmanjo, deviam ser boa de lingua e dedo tbm, mas isso já ñ sei!!! Salve a Eterna Lusa Santana campeãs de tudo!!!! Parabéns à essa mulherada sangue no zoio!!!

Henrique Dos Santos Augusto
Henrique Dos Santos Augusto
7 meses atrás
Responder para  Taubaté

Kkkkkkkkk Kkkkkkkkk

Edson
Edson
7 meses atrás

Se não tiver um Time competitivo é melhor não participar mesmo, se não vão passar vergonha tomando várias goleadas…

VIRGILIO FIGUEIREDO
VIRGILIO FIGUEIREDO
7 meses atrás

Na boa, quem liga pra futebol feminino ?????????????????

J. Pereira Leal
J. Pereira Leal
7 meses atrás

De modo geral, o futebol feminino está ganhando espaços importantes e representativos.
No nosso caso, entretanto, é melhor deixar de participar enquanto não tiver condições mínimas para isso, evitando participação desastrosa, só pra cumprir tabela.
De qualquer forma, deixo aqui o abraço solidário ao abnegado professor Prisco Palumbo.