Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão

Autor do gol que garantiu a classificação da Portuguesa para as quartas de final do Paulistão, o atacante Maceió já começa a despertar o interesse de outros clubes. O jovem da base lusitana está na mira de Santos e São Paulo.

+ Douglas Borel é o 5° jogador que não continua na Portuguesa

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o interesse do clube da baixada santista começou após o jogo entre as equipes, que terminou com a eliminação lusitana, nos pênaltis. Embora não tenha balançado as redes, Maceió, que começou como titular, teve um bom desempenho e chegou a carimbar a trave do goleiro João Paulo.

Por sua vez, o São Paulo já vinha monitorando a situação do atacante há um tempo. O presidente lusitano, Antonio Carlos Castanheira, confirmou o interesse são paulino no jovem valor verde encarnado.


“Sim (houve contato). Tenho falado da parceria com o São Paulo diretamente com o presidente Júlio Casares sobre nossas promessas e vice-versa”, afirmou, em entrevista à rádio Itatiaia.

No entanto, o mandatário lusitano revelou que as conversas estão em estágio inicial. “Estamos falando ainda prematuramente”, disse.

Maceió iniciou a formação nas categorias de base do CRB. Depois, transferiu-se para o Grêmio. No São Caetano, começou a carreira profissional e, em seguida, transferiu-se para a Portuguesa.

O atleta atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde jogou cinco partidas e marcou um gol. Em seguida, subiu para o time principal, onde assumiu a titularidade sob o comando do técnico Pintado. Neste Campeonato Paulista, disputou nove jogos e marcou um gol.

Maceió não é o único jogador que desperta o interesse de outros clubes. O zagueiro Patrick, campeão da Copa Paulista em 2020 e da Série A2 em 2022, está na mira do Cruzeiro.

32 comentários

  1. Vende pras tripas, pros lambaris não.
    E é a mesma coisa do Pstrick, pega uma boa grana pra montar um time descente pra 2025.
    Pode ir, obrigado pelo gol Maceió contra o Mirassol.
    Seja feliz.

  2. A gente não tem muita margem com o Maceió, ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe já no começo de abril e sair de graça em setembro.

    Bem protegido está o Paraizo, com contrato até o fim de novembro de 2026…

  3. Negocie ambos, faça um caixa, traga profissionais competentes e monte um time digno pra A1 25, série D 25 e se der sorte Copa do Brasil 25. Coloque um outdoor na torre dos refletores com a seguinte frase, LEVEM O PARAIZO E GANHE UMA QUITANDA.

  4. Vende pra quem pagar mais e vamos (nós torcida) esperar que algum $$$ fique no clube e não nos bolsos alheios, seguir juntando para montar um time descente ano que vem e subir para a Serie C (finalmente)!

    VAI LUSAAA!!

  5. Castanheira pra falar do seu clube do coração aparece correndo, dá respostas, explicações. Sempre em contato com o presidente do seu clube. Vergonha ter esse são Paulino a frente do nosso clube.

  6. Vamos ver que tipo de negócio vai sair. Chega de emprestar até o fim do contrato (só pelo salário) e depois perdemos o jogador. Isto tem sido feito com frequência e embora se conteste a qualidade de alguns atletas que saíram, alguma coisa coisa poderiam render para o clube (nem que fosse em troca por outro jogador). O que não pode é investir na formação e deixar sair de graça.

  7. Já deveria ter renovado contrato com ele antes,
    como fizeram com o Paraízo. Se não me engano o contrato dele vai até Setembro! Agora, com interesse de outros, fica dificil!
    Ah Castanheira, que “esqueminha”é esse com os bambis, heim? Fala sério!

  8. Nós formamos os jogadores ?

    Nós é quem temos que lapidá-los e depois vendê-los pelo melhor valor possível

    No processo de lapidação eles nos darão resultados em campo

    Futuramente como clube formador, colhemos mais frutos, mas sempre tentando fortalecer a base que nos dará mais e mais resultados melhores.

    O trabalho nas categorias de base pode ser a nossa salvação

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here