Através de nota em seu site neste sábado (29), a Portuguesa explicou os motivos da saída do Campeonato Paulista Feminino. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a lista de participantes na última sexta-feira (28). E, para a surpresa de muitos, a Rubro-Verde não foi incluída nessa relação.
Antes da início da pandemia, a Lusa está confirmada na competição. Sua estreia seria no dia 12 de abril, fora de casa, contra o Taubaté. Contudo, o torneio foi suspenso. A nota conta que, após isso, ‘por questões burocráticas, não foi possível que a Portuguesa fosse inscrita dentro do prazo estabelecido’.
O comunicado conta ainda que a modalidade, administrada por terceiros, perdeu seus principais patrocinadores. Mesmo assim, encontrou-se um novo parceiro, mas sem tempo hábil para a inscrição.
O aviso aponta que a diretoria da Portuguesa lamenta a situação. Sendo assim, promete a montagem de uma nova equipe em 2021. O projeto de Futebol Integrado, praticado atualmente, servirá de base para a montagem de um time mais forte e preparado.
Veja também:
- Vasco perde e Lusa garante vaga para a Copa do Brasil em 2025
- Nos pênaltis, Lusa vence e vai à final da Paulista Cup Sub-15 Feminina
- SAF da Lusa encaminha contratação de diretor de futebol e analista de desempenho
Uma pena!!!
Não sei porque lembrei do caso Heverton.
Algumas coisas nunca mudam pelos lados do Canindé… Lamentável.