Foto: Ale Vianna/Ag Paulistão/Centauro

A Portuguesa perdeu para o Pinda, na tarde desta sexta-feira (25), por 2 a 1, no estádio José Liberatti, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. Lu Morais anotou o gol da Rubro-Verde. Com este resultado, a Lusa fica sem a vaga para a Série A3 do Brasileirão em 2023.

+ Opinião: Um jogo com a cara da Lusa. Bom sinal pra Portugal

A equipe foi a campo com Dani Lameu; Sil, Sasá, Mari Angelo e Amandinha (Gi); Alê Brito, Hulk (Aninha) e Cyntinha (Ana Flávia); Thais Gabrielle, Isabelly Vieira e Lu Morais.

O jogo inicialmente estava agendado para o Canindé. Contudo, ele foi transferido para Osasco por causa da reforma no estádio da Lusa. A partida aconteceria na última quarta-feira (23), porém foi cancelada devido às fortes chuvas que assolaram a capital paulista e inviabilizaram a realização do jogo.


No primeiro tempo, o time de Pindamonhangaba se lançou ao ataque e pressionava a Rubro-Verde. Contudo, a partir dos 15 minutos de jogo, foi a vez das leoas pressionarem e correrem em busca do primeiro gol. Entretanto, aos 48, o Pinda abriu o placar com Raquel.

Na etapa final, o técnico Prisco Palumbo fez três mudanças na equipe para buscar a virada com as entradas de Aninha, Ana Flávia e Gi nas vagas de Hulk, Cyntinha e Amandinha, respectivamente.

As mudanças fizeram com que a Lusa aumentasse a pressão para virar o jogo. Por sua vez, o Pinda apostava na marcação para garantir a classificação. Aos 28, em cobrança de escanteio da Ana Flavia, Lu Morais, de cabeça, desviou e mandou para o fundo das redes, para deixar tudo igual.

A Lusa aumentou a pressão sobre as adversárias. Entretanto, Lorrany, aos 42, marcou o segundo gol do Pinda, que eliminou a equipe verde encarnada.

4 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here