A Portuguesa reativou as categorias Sub-15 e Sub-17. A confirmação saiu no final da tarde desta quarta-feira (20), quando ocorreu o conselho técnico do Paulista das categorias. A Lusa retorna com as equipes depois de quatro anos, quando foram paralisadas após o fim da parceria com a Strikers Brasil e também devido a pandemia de COVID 19.
+ Eduardo Diniz deixa a Lusa e é o novo reforço do Ituano
A informação havia sido divulgada antecipadamente pelo NETLUSA em outubro do ano passado. Inclusive, alguns ex-jogadores da Rubro-Verde devem fazer a observação dos atletas e podem contribuir na busca de jogadores para compor as equipes. A ideia, inclusive, já estava sendo desenvolvida ainda em 2020 antes da paralisação.
No início do ano passado, existia a expectativa da volta das equipes até março. Contudo, em conversa com a reportagem no início da última temporada, o presidente Antonio Carlos Castanheira atrelou o retorno dos times com a definição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Até a divulgação desta matéria, não foram reveladas as comissões técnicas que assumirão os times Sub-15 e Sub-17 da Rubro-Verde.
Sobre o Paulistão Sub-15 e Sub-17
O Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 terão início em 6 de abril e término em 9 de novembro. A Rubro-Verde está no grupo 11, ao lado de Centro Olímpico, Juventus, Santo André, São Caetano e Corinthians.
Serão dez datas na primeira fase, com as equipes se enfrentando em turno e returno dentro da chave, avançando os dois mais bem classificados, mais os quatro melhores terceiros colocados.
Na segunda fase, serão seis datas com as 32 equipes classificadas divididas em oito grupos de quatro times que, se enfrentam novamente dentro da chave, avançando os dois mais bem colocados.
Por sua vez, na terceira fase, serão mais seis datas com as 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times que, novamente, se enfrentam dentro da chave em turno e returno, classificando os dois melhores.
A partir da quarta fase, a competição entra em sua fase mata-mata, com confrontos em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha na somatória das fases fazendo o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
Heeeeee técnico David heeeeeeerr
Demorou! Ótima notícia! Isto é pensar no futebol rubro-verde. Vejo que em breve estaremos de novo demonstrando a nossa vocação de formação de craques! Vamos Lusaaaa!
Que bom voltar com a base, gostaria de saber se farão peneiras pro sub 15 e aonde será, que a os revelados tenham vida longa no futebol, VAI LUSA PÔ!
Antes precisamos de profissionais e de pessoas confiáveis e comprometidas com o clube, caso contrário voltaremos a revelar e os outros levarem pra casa.
A reconstrução da portuguesa passa também por uma base forte. 4 anos sem sub 15 e 17 é uma vergonha. Espero que consigamos montar uma equipe competitiva.
Até no sub- 10 ou sub-7 , se houvessem , deveríamos participar ! Sub- lactente também,bastando o recém nascido ficar com a bola ao lado do berço,mas com a camisa Cruz de Avis !!!!! Kkkkkk
Ótima notícia!!! Parabéns à diretoria!! Vez ou outra acerta uma!!!
Parabéns a todos os envolvidos pelo PROJETO que a Lusa possa descobrir algum Garoto que possa fazer a diferença nos gramados do CANINDÉ para podermos voltar mos com força total ao futebol. Sucesso Sempre a todos.
Em busca de um novo Enéas e de um novo Dener !!! E porquê não de um novo Djalma Santos , o mais bem sucedido de todos !!!!
Já tivemos um Príncipe ( Ivair) e um Reizinho Dener ) !!!! Um elogiado por Pelé e o outro por Maradona !!!!!
Alan Dotti seria o profissional indicado para GARIMPAR uma garotada nessa faixa etária para jogar na Lusa e fazer SUCESSO mas os cabeças de bagre colocaram ele no TIME profissional. Mas de qualquer forma SUCESSO A TODOS.
Excelente notícia para a nossa Portuguesa ; voltaremos a revelar craques .
Mais um avanço da MELHOR GESTÃO. Os contra não vão admitir, mas Castanheira é um divisor de águas na CRUS DE ÁVIS. Quando ele assumiu, estávamos falidos com estadio indo a leilão, com todas as rendas penhorados, isso tudo foi resolvido. Também não tínhamos categoria de base, joje temos Sub 20, com vários frutos. Agora teremos sub 17 e sub 15. Parabéns pelo trabalho de excelência Presidente. O Sr. é a MELHOR GESTÃO que já vi.
* CRUZ
Falando em SAF… Aparentemente não existe ninguém interessado em comprar uma fatia da futura SAF. Logo, me arrisco a fazer um exercício de futurologia. Castanheira vai pedir aos sócios autorização pra fazer o que foi feito no Fortaleza: transferir o futebol do social para a SAF, que seria 100% de propriedade do clube social, aberta a propostas de venda a qualquer momento, e ele mesmo ser eleito presidente da SAF. Lembrando que o presidente da SAF não tem mandato. O controlador (clube social) tem o poder de demitir o presidente da SAF quando quiser. Os frutos estão sendo colhidos, mas é importante que nós torcedores estejamos atentos e pensando na possibilidade do Castanheira ser presidente por um looongo período…