O presidente Antonio Carlos Castanheira falou sobre sobre a retomada das equipes sub-15 e sub-17 da Lusa neste ano. O mandatário lusitano esteve no NETLUSA Debate da última segunda-feira (1) e destacou o desejo de retomar as categorias até abril, com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) já estabelecida.
+ Fernando Henrique espera ajudar a Lusa com sua experiência
“Essa parte do sub-15 e sub-17 eu espero que em março ou abril, juntamente com a vinda de um investidor para SAF, que estou intenso na busca, a gente consiga, no ano de 2023, resgatar a base toda da Portuguesa e na essência. Você fazer o 17, 15, 13, 11, escolinhas, o futebol de salão e aquela vontade minha que vocês sabem de integrar com a várzea de São Paulo. Então, fazer isso com recurso de investidor, vai dar. Agora sem recurso é complicado tomar essa decisão”, afirmou.
Inclusive, o dirigente lusitano revelou as dificuldades que a Rubro-Verde encontrou para ampliar as equipes de base. Um dos pontos principais diz respeito aos valores para a manutenção das equipes. Além disso, ele falou sobre a infraestrutura, que terá que ser ampliada para comportar as categorias, o que pode ser desenvolvido com a resolução da SAF.
“Vou ser sincero com a torcida da Portuguesa: está dificílimo tocar o sub-20 e o profissional. Imagina só eu inventar de trazer o sub-17 e sub-15, aumentar o refeitório, dormitório e mais custo, viagem, campeonato, onde o foco nosso é trazer a Portuguesa para a Série A1 do Paulista, que já foi feito, e agora para o Brasileiro, além de fazer um sub-20 bom. Então acho que temos que fazer com calma, porque quando você começa a arrumar problema, começa a faltar do outro lado, falta dinheiro e não consegue pagar salário, imagem e o dia a dia da operação do futebol, que é caríssimo. Estou tomando muito cuidado para não perder o respeito e a credibilidade adquirida não apenas no mundo do futebol, mas fora dele”, completou.
Apesar disso, Antonio Carlos Castanheira frisou a estrutura que vem sendo desenvolvida, tanto para a equipe sub-20 quanto também para o profissional nesta temporada.
“Graças a Deus montamos um sub-20 comandado pelo Alan [Dotti] e sua equipe. Agora com a vinda do Eduardo [Ferreira] e do César [Michelon], que estava faltando essa linha de gerência da base. Um trabalho de captação e análise de jogadores, com sistema de minutagem e histórico de jogador. Nada mais é feito porque fulano indicou ou o empresário do A ou do B indicou. Tanto no profissional quanto na base existe uma análise criteriosa de cada jogador para vestir a camisa da Portuguesa e, mesmo assim, a gente erra. Estamos procurando fazer o melhor possível e como administrador creio que o melhor é ter uma linha gerencial e backoffice para dar apoio para os profissionais da área técnica, que são os comandantes Alan Dotti, no sub-20, e o Mazola Júnior, no profissional, que estão bem ancorados com esta equipe que são o Ramon [Bisson], Eduardo, César, toda a linha de backoffice que eles têm. Comandada em geral pelo Toninho Cecílio”, finalizou.
Confira a entrevista, na íntegra, com o presidente lusitano:
Análise criteriosa e traz atacante que não faz gol??? Só pode ser piada…
Caralho!!!! Um conselheiro é responsável pela feirinha???? Com certeza um padeiro da V.Maria aliado do FDP de A.B, que por acaso é filho do finado maior CÂNCER do Canindé, o maior leva e traz da história do clube, construiu patrimônio às custas de membros da colônia que acreditavam nesse velho canalha.
Sem dinheiro não haverá base, até que faz sentido, difícil é contentar a torcida, VAI LUSA PÔ!
O Vai Lusa Pô mudou de time, agora ele torce pra Associação Castanheira de Desportos
Difícil contentar a torcida?
Esse Mendes é Barros
Esse Alberto é um Asno
Tá perdendo a linha muito fácil, amigo. Que prazer é esse em xingar e atacar os torcedores? Recentemente fui apedrejado por falar mal do Gustavo França e do Thomazella. Enquanto uns acham que são “herois do acesso”, tenho minha opinião que um tropeça na bola e o outro é frangueiro. Mas até aí tudo bem, porque o confronto não é pessoal e sim de opiniões de jogo. Mas você fica xingando a galera de graça e passa longe do futebol. Você é um pombo defecando no tabuleiro, sugiro que tente levar uma vida mais saudável pra tratar isso
Falso moralista como todo padeiro!!! Me chamou de caipira de circo, ou seja PALHAÇO!!! Ser pênis pode??? Bumbum não??? Toma vergonha na cara tiozinho…seja homem e ofenda e aceite ser ofendido….
O J deve ser de Jumento
Chamei mesmo e vou continuar chamando porque você e o Alexandre Barros Mendes gostam de provocar e ofender os outros de graça e merecem tudo isso. Quem não merece é o resto da torcida que é educada.
Educada até com dois lixos como vocês. Mas eu aprendi que gente como você a gente não trata com educação e sim com chumbo grosso. Não corre não que isso é só o começo, capiau
Uiiiiiii….apaixonei!!!!!!