Foto: Marcus Lopes

Compartilhar a experiência para fortalecer o elenco lusitano. A frase se tornou o principal foco do goleiro Fernando Henrique em sua chegada à Portuguesa. Um dos reforços contratados para a disputa do Campeonato Paulista, o arqueiro falou sobre a disputa pela titularidade da meta rubro-verde com Thomazella e Wagner, que fizeram parte do time campeão da Série A2.

+ Portuguesa lançará novos uniformes na estreia do Paulistão

“É uma disputa com bastante respeito. Independentemente de eu ter jogado em outros clubes e ser experiente, o mais importante é que eu vir para agregar, não só com os goleiros, mas com a equipe toda. A minha experiência vai ajudar bastante os meninos e estamos, na humildade, trabalhando, treinando no dia a dia, tentando mostrar disposição. A gente fica muito feliz e ajudando sempre os goleiros, respeitando. Até porque goleiro só joga um. Os que tiverem na retaguarda terão que torcer muito e treinar, para que, de um jeito ou de outro, possam ajudar a equipe”, afirmou.

O goleiro, que estava no Oeste na última temporada, não escondeu a alegria ao falar sobre a chance de defender a Lusa em 2023. “É uma oportunidade que não poderia deixar passar. Um time de tradição, de camisa, voltando para a Série A. Então eram motivos que não poderia deixar essa chance passar. Estou muito feliz de verdade”, comentou.


Por fim, Fernando Henrique destacou a liderança e experiência como as suas principais características e não escondeu o entusiasmo do elenco em disputar o Paulistão, principalmente os clássicos. Além disso, o novo goleiro rubro-verde destacou a importância do torcedor na temporada.

“Estamos bastante entusiasmados. Acho que o clássico é o que todo jogador quer. Grandes jogos, com torcida, visibilidade. A Portuguesa há um bom tempo não disputa. Essa união, dos jogadores com a torcida, fazer o Canindé nossa casa de verdade. A torcida é o décimo segundo jogador nos apoiando e vai ser muito bom. Mas, primeiramente, temos que pensar nos jogos que começam o campeonato, que são com equipes de menor expressão. O mais importante, que sempre falei para a rapaziada, é começar bem, com o pé direito diante da nossa torcida”, disse.

“Com duas, três vitórias, jogamos o campeonato com mais tranquilidade, para não ter que disputar depois com o Santos na Baixada, precisando de pontos para se manter ou classificar. Esses jogos com times de menor expressão tem que ser de vida ou morte para que possamos conquistar a permanência para, depois, com tranquilidade, buscar algo maior para a Portuguesa”, concluiu.

A Portuguesa estreia no Paulistão diante do Botafogo, no dia 14 de janeiro, às 15h30, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here