O goleiro Fernando Henrique assumiu a titularidade da camisa 1 da Portuguesa na terceira rodada da Copa Paulista, diante do EC São Bernardo. O jogador assumiu o posto no lugar de Thomazella, que passará por uma cirurgia no menisco do joelho direito.
+ Fernando Henrique exalta atuação e defende ataque da Lusa
Em entrevista coletiva na tarde da última segunda-feira, o atleta lamentou a lesão do companheiro de time. Contudo, frisou que já vinha se preparando para quando surgisse a oportunidade e corresponder à equipe verde encarnada.
“Infelizmente, substituir o amigo Thomazella nessa situação é complicado. Ninguém torce para alguém se machucar, mas infelizmente aconteceu. Desde que eu cheguei na Lusa, sempre me preparei, porque, como estou muito tempo no futebol, sei que as oportunidades aparecem quando menos esperamos. Então, temos que estar preparados (…) Todo mundo quer jogar, eu sempre joguei na minha carreira, mas a gente tem que ter esse papel também, de ser humilde, saber que o Thomazella estava melhor. Ele tem uma história aqui então viemos mais para somar, ajudá-lo e a todos”, afirmou.
O arqueiro já atuou em dois jogos, onde não foi vazado e viu a Lusa conquistar duas vitórias, diante do time do ABC Paulista e a Portuguesa Santista. O atleta ressaltou a importância de começar bem, principalmente no Canindé.
“Acho que foram importante as vitórias. Por mais que eu seja experiente, sempre tem aquele friozinho na barriga de estreia. Graças a Deus estreei bem e, no sábado, tivemos outra vitória. Um jogo dentro do Canindé. Estreia perante a nossa torcida. Então, teve um gostinho especial. Foi um jogo bom, mostrei que estou preparado, não apenas eu como toda a nossa torcida”, citou.
O jogador destacou a importância dos treinamentos com o restante do time, a fim de conseguir extrair o melhor durante as partidas. Inclusive, ele exaltou o trabalho do preparador físico Carlos Magno.
“É treinar. Não tem segredo. Acho que para a gente não ser pego de surpresa tem que estar sempre preparado. É como eu disse. A gente está sempre preparado, Carlão é um excelente preparador de goleiro, está fazendo um excelente trabalho, não apenas hoje, mas de alguns tempos. O Thomazella vem sendo sempre destaque. O Wagner, quando estava aqui, entrou e foi muito bem, eu consegui entrar e ir bem. Então, isso é o fruto do nosso trabalho. O Carlão é um treinador de goleiro muito experiente. A gente se adaptou, o mais rápido possível ao trabalho dele”, completou.
Fernando Henrique também destacou a competitividade sadia entre os jogadores e também a importância de fazer parte do elenco lusitano.
“Independentemente de estar jogando ou não eu sempre falo para a rapaziada que precisamos estar juntos, incentivando, conversando, cobrando, ajudando, … Isso faz parte da minha índole, então independentemente de estar jogando ou não, para mim é um prazer estar vestindo a camisa de uma grande equipe que é a Lusa e estar ajudando os meus companheiros”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do São Caetano nesta sexta-feira (28), às 15h, no Anacleto Campanella.
E O Taubaté ainda critica o Fernando Henrique dizendo que o Lula é melhor que ele….xarope mesmo
Menos vinho Seo Cido, uma coisa que vc nunca vai ouvir (ler) de mim é bem de padeiros e políticos!!!
O elenco está confiante, entrosado… Há erros a serem corrigidos? Sempre haverão. Mas somos merecidamente líder da chave.
4 partidas invictos, 9 gols anotados e apenas 1 gol sofrido.
O negócio e respeitar o próximo advertência, manter o foco e sairmos com os 3 pontos.
Parabéns a todo elenco (comissão técnica e jogadores).
Fernando Henrique tem se mostrado preparado em substituição ao Thomazela, toda defesa bem postada e entrosada. Meio campo aguerrido, com oportunidade de ter mais domínio de bola e melhorar os passes, o ataque tem oportunidades de melhora nas finalizações.
Vamos em frente Lusa!
Sim , só existe um time grande nessa Copa Paulista , o nosso …Temos que honrar essa camisa usada por tantos craques e não importa de qual época ! Quem tenta nos diminuir tem o cérebro atrofiado ou não entende de futebol !