A Portuguesa já segue com o planejamento para a próxima temporada e definiu o treinador para o Paulistão. A Rubro-Verde oficializará, nos próximos dias, a permanência de Alan Dotti no comando técnico da Rubro-Verde, assim como o auxiliar técnico César Michelon e o restante da comissão técnica. A informação foi divulgada pelo portal Futebol Interior.
+ Grupo inglês faz proposta de R$ 600 milhões à Lusa, afirma jornalista
De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, a avaliação interna da diretoria é que o treinador conseguiu desenvolver um excelente trabalho de gestão de grupo, além de ter dado padrão a equipe mesmo com a saída de seis jogadores, sendo cinco titulares. Outro ponto destacado foi a boa noção para detectar bons jogadores.
No total de 16 jogos, foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, chegando à semifinal de forma invicta jogando no Canindé, com oito jogos, quatro vitórias e quatro empates.
Diante disso, a diretoria lusitana considera uma aposta mais segura a manutenção da comissão técnica que disputou a Copa Paulista do que apostar em um outro treinador. Nesta temporada, a Lusa chegou às semifinais com um orçamento 80% menor em relação a 2023, quando foi eliminada nas quartas de final.