O goleiro Fernando Henrique comentou sobre a situação do ataque da Portuguesa na vitória diante da Portuguesa Santista, no último sábado (22), por 1 a 0, em casa. Além de destacar a atuação da equipe, que assumiu a liderança da Copa Paulista, o camisa 1 lusitano falou sobre o papo que teve com os atletas do setor ofensivo após o jogo e frisou a importância de transmitir tranquilidade aos companheiros de time.
+ Leandro Zago analisa vitória, sai em defesa de Chrigor e exalta Luiz Felipe e Fernando Henrique
“Soubemos sofrer no jogo, atacar, infelizmente não fizemos os gols, mas acontece também. Conversei com os meninos da frente, falei: ‘Esquece, nunca mais vamos perder os gols que perdemos’. A gente sabe que perdemos, mas podem ficar tranquilos que nas oportunidades que vocês tiveram para nos ajudar, vocês nos ajudaram. É tranquilidade, isso que precisamos ter. Saber do nosso jogo, que estávamos fazendo um bom jogo e dar tranquilidade para os companheiros”, afirmou.
Inclusive, o atleta ressaltou a importância da união do elenco e também como os atletas vêm se dedicando na busca do título da competição e a vaga para a Série D do Brasileiro em 2024.
“No dia que alguém falhar, temos que ir para cima para tentar ajudar. Futebol é assim, sabemos disso e estamos fazendo uma grande família para termos êxito e conquistar a tão sonhada vaga”, completou.
Este foi o segundo jogo do goleiro como titular, já que Thomazella está aos cuidados do departamento médico por conta de uma lesão no menisco do joelho direito. Indagado sobre o assunto, o atleta destacou a importância de estar sempre preparado para quando surgir a oportunidade.
“É o que sempre passo para os meninos que são novos, procuro conversar. Tem que estar preparado para tudo. Infelizmente aconteceu [a lesão do Thomazella]. Graças a Deus não foi nada de grave. Logo ele estará de volta e estaremos esperando ele de braços abertos”, destacou.
Por fim, Fernando Henrique teceu elogios ao trabalho desenvolvido pelo técnico Leandro Zago e a rápida assimilação da filosofia de jogo desenvolvida pelo treinador.
“Foi o jeito que o professor gosta de jogar, ele implementou isso. A gente, por mais que não jogávamos assim, mais rapidamente conseguimos nos adaptar o estilo de jogo e graças a Deus está dando certo. Até comentei com ele. Dei os parabéns, pois tudo o que fazemos no jogo, foi desenvolvido durante a semana. É importante termos esse norte”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do São Caetano nesta sexta-feira (28), às 15h, no Anacleto Campanella.
O Jean Reno português mandou bem demais….parabéns Fernandão!!! TMJ MLK
O Sto André foi eliminado na Série D …. Agora só restou a Inter de Limeira para torcer que se classificou na ultima rodada, resumindo precisa conquistar essa Copa paulista ai pra garantir,…
Vai LUSAAAA
FH , COM SUA EXPERIENCIA E DEDICAÇAO TEMOS CERTEZA QUE CHEGAREMOS , VAMOS EU ACREDITO EM VOCES JOGADORES E ZAGO , NOSSA CAMISA É MUITOOOOOO FORTE NO FUTEBOL BRASILEIRO , TRADIÇAO …