Paraizo comenta apoio e união do elenco lusitano no Paulistão

Atacante destacou a importância dos líderes do elenco para a permanência na elite do Estadual

5
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

A Portuguesa teve um caminho tortuoso na disputa do Paulistão. A Rubro-Verde se salvou do rebaixamento na última rodada e obteve uma campanha com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas em 12 jogos disputados. A campanha abaixo do esperado ocasionou em críticas, mudança de treinador e até na saída do executivo de futebol Toninho Cecílio.

+ Gilson Kleina não permanecerá na Lusa para a Copa Paulista

Indagado sobre como os jogadores buscavam contornar as críticas para voltar a conquistar bons resultados, o atacante Paraizo, entrevistado no NETLUSA Debate da última quinta-feira (13), comentou sobre a importância de alguns líderes dentro do elenco. Inclusive, os nomes citados pelo jovem renovaram o vínculo com a Lusa para a disputa da Copa Paulista.

“Acredito que a experiência que alguns jogadores carregavam e espalhavam para o resto do elenco foi muito importante. Eu tenho em especial jogadores que me ajudaram mais com relação a isso, tanto psicologicamente, em treinamento, dentro de campo, que fizeram a diferença: Tauã, Marzagão, o próprio Thomazella, Fernando Henrique, Robson, que é a maioria do que vai ficar. Eu fico feliz com isso, pois são jogadores mais experientes que ajudam os mais novos. E, querendo ou não, mesmo com essa pressão eles nos ajudam”, afirmou.

O jovem citou como exemplo o jogo diante do São Bento, no dia 26 de fevereiro, pela penúltima rodada, o apoio que recebeu dos atletas do elenco. “Era uma expectativa enorme, tanto de nós jogadores quanto da torcida. Não foi o resultado que esperávamos e o Tauã me ajudou muito nisso, antes até da gente sair do campo. Sentamos no banco de reservas quando acabou o jogo, ele conversou comigo falou para levantar a cabeça e foi um ponto assim que vai ficar marcado para mim, porque essa sustentação dos mais experientes é fundamental”, completou.

Além das permanências, alguns jovens que atuaram com Paraizo no Sub-20 também forma promovidos para a equipe principal. “Não apenas o João Goiano, Misael, acredito que o Arão também tenha a oportunidade de subir e estar jogando. O Gabriel Ramos que não é tão falando, mas ele estava conosco no Paulistão, foi em alguns jogos e está com contrato. A expectativa é muito boa. Conseguimos representar no Paulistão Sub-20 e espero ter essa chance de jogar com eles na Copa Paulista”, ressaltou.

Por fim, Paraizo comentou como busca evoluir ainda mais o seu futebol, mesmo apesar das críticas que tem recebido após a disputa do Paulistão.   

“É uma coisa que trabalho dentro de mim todos os dias. A vontade e a determinação é o mais importante, porque sem esses dois fatores você não consegue desenvolver dentro de campo e mesmo que eu tenha as minhas falhas e erros como aconteceu no Campeonato eu nunca me entreguei. Então, acho que isso foi um ponto positivo. Acho que as pessoas observaram isso também. Eu sabia que a expectativa era alta, porque olha o meu desempenho no Sub-20. Fiz 22 gols em 25 jogos, mas a todo o momento falei: ‘Beleza, eu joguei 13 jogos, mas seria difícil fazer 15 gols’ Eu fiz dois no Paulistão. Mas parece que algumas pessoas não entendem. É querer que o Paraizo subisse e chegasse pronto. Eu trabalho isso, venho trabalhado e estou muito feliz de estar na Portuguesa e vestir esta camisa”, finalizou.

A Portuguesa segue a preparação para a disputa da Copa Paulista, que tem o início previsto para julho.

Assista ao NETLUSA Debate com Paraizo:


guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Novaes Lusa sempre!
Novaes Lusa sempre!
1 ano atrás

Ainda bem que tiveram juízo! Mantê-lo foi sábia decisão. Renovação é isso também. Paciência e aposta nos mais jovens. Tem potencial e vontade de vencer. É o que precisamos.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Bom ficar com jogadores que gostam da Portuguesa, nossa cria será artilheiro da Copa Paulista, pode esperar, VAI LUSA PÔ!

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Depois de tanto inferno lusitano em sete longinguos anos na série A2 ,eis que surge Paraizo, nome que faz renascer o sonho de torcedores angustiados ao longo dos anos ! Pelo nome e pelo futebol de garoto já demonstrou que tem faro de gol e que antes de tudo com aprimoramento físico e tático, com certeza vai se estabelecer melhor dentro de campo ,logicamente precisando de bos garçons ao seu redor . Que receba redonda a bola e não quadrada para que ele a transforme em redonda !

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Paraizo deveria assistir não vídeos de Messi e Cristiano Ronaldo , mas vídeos de Enéas e Dener ! Que ele veja aquele gol de Dener contra a Inter de Limeira e aquele gol contra o Santos quando Dener recebe na intermediária pelo lado D , passa a bola pelas pernas do Índio, rompe ‘a sua frente , dribla mais dois zagueiros santistas , passa o goleiro pela esquerda e mete a bola no fundo das redes com o pé direito , já quase caindo rente ‘a trave D …Todos os dois golaços no Canindé ! Aprende e aperfeiçoa aí mesmo no Canindé, Paraizo !

Leonino
Leonino
1 ano atrás

Se tiver alguns vídeos de Ricardo Oliveira com a camisa lusitana também vai ser legal ele assistir , pois esse grande artilheiro também nasceu no Canindé ! Apenas não deu valor ao seu clube de origem , mas deve ter se arrependido amargamente ! Clube onde nasceu Djalma Santos e tendo jogado por dez anos consecutivos , tem que ser respeitado !