A Portuguesa não disputará o Paulistão Feminino deste ano. A informação foi confirmada pelo técnico da equipe, Prisco Palumbo, em bate-papo com o NETLUSA. O treinador revelou que a decisão de não participar do torneio estadual partiu da diretoria lusitana.
+ Portuguesa recebe crianças em visita ao estádio do Canindé
“A Portuguesa falou que não vai disputar o Campeonato Paulista Feminino porque a situação está muito difícil. É desagradável, porque estou há 15 anos na Portuguesa. Hoje em dia, o futebol feminino cresceu e os clubes têm que acompanhar. Fiquei um pouco entristecido”, afirmou.
O treinador contou que participou de algumas reuniões com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e recebeu a notícia, primeiramente, da própria entidade. O comandante estava à frente do futebol lusitano há 15 anos e frisou que a diretoria lusitana não tinha custos com o time.
Com a Rubro-Verde fora do Paulistão deste ano, Prisco Palumbo revelou que recebeu quatro convites para ser técnico e acertou com o EC São Bernardo para a disputa do Estadual. Além de disputar o Paulista, o time, que também estará na Série A3 do Campeonato Brasileiro, contará com algumas atletas que estiveram na Lusa na última temporada.
Esta é a segunda vez que a Portuguesa não participa do estadual feminino, sendo que a primeira foi em 2020. Por sua vez, na última temporada, a Rubro-Verde encerrou a participação na 11ª e penúltima colocação, com apenas dois pontos.
A Portuguesa foi procurada pelo NETLUSA e confirmou que não disputará o Campeonato Paulista Feminino nesta temporada. De acordo com o clube, a ideia é reestruturar a modalidade para a próxima temporada, “pensando no futuro e em valorizar o feminino”. A competição está prevista para ter início em maio.
É uma pena, …. time com títulos na categoria, mas que vinha apresentando desempenhos pífios nos últimos campeonatos…. notícia triste um dia depois do Dia Internacional das Mulheres… Tomara que o clube se reformule quando vier a tão sonhada SAF para que esta modalidade volte a ter o brilho de outrora..
É difícil ver a Portuguesa fora de qualquer competição que seja, somos um clube desportivo e acho necessário a participação do clube, haja visto que é humilhante ver a equipe entrar em competição pra ser vice ou lanterna, Nesse caso é trabalho da diretoria encontrar investimento para fazer um futebol feminino forte e que brigue entre os grandes. VAI LUSA PÔ!
Futebol não é mesmo prioridade para o senhor presidente. Não temos categorias de base no masculino, acabou com o futebol feminino (que não trazia custo à Lusa)… Ainda bem que o milagre nos salvou da A-2.