O técnico Sérgio Soares comentou detalhes sobre a sua demissão da Portuguesa. O comandante revelou que soube da saída por meio do executivo de futebol Toninho Cecílio e do supervisor Ramon Bisson. Além disso, ele comentou que a saída ocorreu devido a divergências com pessoas que tem poder no clube.
LEIA TAMBÉM: Luizão Silva e Léo Castro se despedem da Portuguesa
“Quando eu soube disso, você vai se perguntando do por que isso aconteceu. Eu entendo que isso aconteceu porque quando você diverge de algumas pessoas e essas pessoas que você diverge tem o poder de decidir, acaba acontecendo o que aconteceu. Então, acredito que tenha sido isso”, afirmou Sérgio Soares, em entrevista à Rádio Transamérica.
O treinador se mostrou magoado e ressaltou que não gosta de interferência em seu trabalho: “Eu sou um cara muito sério dentro do meu trabalho. Não aceito que ninguém interfira em meu trabalho. Até porque se eu errar, vou errar com a minha cabeça e sair com a minha cabeça, não porque o outro falou e você vai lá e faz. Então essa seriedade pode ter incomodado em algum momento e quando você diverge acontece o que aconteceu”, completou.
Por fim, Sérgio Soares voltou a falar da identificação que teve com o time, assim como na coletiva após a eliminação para o Marília, principalmente com o torcedor verde encarnado. Além disso, relembrou a conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista.
“Eu lamento, de verdade, de ter saído. Estou muito triste, porque eu tive uma identificação muito grande com o torcedor da Portuguesa. Tudo o que fizemos na Série A2, de criar uma sinergia da torcida com o time, muito me conquistou, me fez diferente dentro do futebol. Estou há 18 anos como treinador, já vivi algumas emoções, e te digo que o que vivemos no Canindé com o torcedor, de resgatar esse gigante para a primeira divisão do Campeonato Paulista, criou uma identificação”, finalizou.
Magoado cara não dá esquema para o time subiu para A de sorte tomou um banho de bola no canide contra o Rio claro
Magoado estou eu vendo XV x Marília
/\
Para felicidade do meu irmão da baixada Luiz Gustavo, XV 3 x MAC 1!!! E nós assistindo!!! Parabéns Castanheira que deu a chave do clube para TC, que só trouxe lixo e SS que engoliu o lixo e agora esta MAGOADO.
Têmos que parar de pensar que só ganhamos Sérgio fez bom trabalho na minha opinião fez a gente ir mais Canindé não conseguimos passar pela copa Paulista mas não podemos falar Sérgio parabéns pela conquista seria a2 que vc um dia volte treinar a portuguesa novamente que sei que vc volta
É meu irmãozinho, Taubaté! Tristes mesmo em assistir uma final que poderíamos participar. Quanto ao Sérgio Soares, acho que o trabalho dele na A-2 realmente entrou para a história do clube. No segundo semestre foi tudo errado, desde a possível relação dele com a diretoria até o elenco fraco e a falta de futebol apresentada na Copa Paulista. Desejo boa sorte ao SS, profissional sério e que realmente mostrou identificação com o manto rubro-verde. Bom domingo à todos!!!
Mágoa que logo cura com um novo trabalho, bom treinador, veremos o que acontecerá com a equipe, reformulação e tudo mais, parabéns, conseguiram arrumar trabalho pro final de ano, que nosso presente não seja o mesmo do final de 2022. VAI LUSA PÔ!
Levou a Lusa a primeira divisão do Paulistão e mesmo se tivesse levado a Lusa a série D com o título da Copa Paulista na minha opinião ele deveria sair
Falta repertório para o Sérgio Soares
Matéria interessante no UOL
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/rodolfo-rodrigues/2022/10/08/botafogo-e-o-clube-que-mais-cedeu-jogadores-a-selecao-brasileira-em-copas.htm
A Portuguesa é o 13 time que mais cedeu jogadores a seleção brasileira em copas do mundo
Somos um gigante mal administrado!
Boa, sempre importante trazer esses dados históricos.
Ficou magoado porque foi cobrado pelos superiores pelo futebol fraco da Copa Paulista? Não deveria, pois um profissional com a experiência dele sabe que isso é normal. Ainda mais quando a pedra da eliminação precoce já estava cantada desde a primeira fase. Não precisa guardar rancor Sérgio, o título da A2 foi um sucesso e você não errou sozinho na Copa Paulista. Os jogadores também não entregaram o mínimo que se esperava deles.
Vejo que o erro do SS foi aceitar a saída dos principais jogadores e menosprezar a competição. Quando se vai a uma batalha com a obrigação de vencer, tem que ser com o que tem de melhor e se possível alguma sobra, quem todos aprendam com esses erros.
Será que o tecnico Sérgio Soares não conhece a raça portuguesa ? Todos ou quase todos são cheios de vaidade e excentrismo e não suportam compartilhar sucesso ( s) dividido (s) ; para o Castanheira o sucesso da lusa até fins de abril deste ano é só praticamente dele e ele não ia querer ou quer dividir com ninguem eventual sucesso ; o Sérgio Soares foi sim responsável pelo sucesso da lusa até final de Abril e não teve culpa no fracasso da na Copa Paulista. Para o Castanheira ficar por cima demitiu Sérgio Soares e pra não ficar por baixo tambem o demitiu .Não fique magoado Sérgio Soares , a vida segue.
Bom dia Luiz Carlos Pires,
Meus falecidos pais eram portugueses. Você próprio fez a ressalva ” … quase todos …) , pois nunca tivemos em casa esses excessos de vaidade e excentrismo. Esses defeitos estão presentes em qualquer raça, e geralmente vinculados a quem está na elite, com sua pompa e títulos de nobreza. ( mero comentário de minha parte ). Respeito sua opinião que foi muito pertinente.
Grande abraço !
Empáfia e egoísmo seriam as definições mais apropriadas dessa turma “ cheia de vaidade e excentricismo “ e que não suporta compartilhar sucesso. Repito, não é exclusividade lusitana.
Grande abraço !
Culpo o planejamento para a Copa Paulista. Eles tinham certeza que com o título da série A2 e mantendo a base do time poderiam vencer o segundo semestre à qualquer momento. Só se esqueceram de uma coisa fundamental…a base do time campeão era Patrick, Gustavo França e Eduardo Diniz. Sérgio Soares é um técnico razoável e errou a casar-se com Daniel Costa, Balbino, Cesinha e outras feridas. Além de uma zaga horrível. Vou além…o tomazella é um excelente 3 goleiro. Se analisarem tem quase 30 anos…jogou aonde?
Perfeito comentário Rogério.
Excelente treinador para a fase atual da Portuguesa, fez o melhor com um elenco limitado. Sabia vencer os jogos onde os rivais jogavam mais bola, porque adotou estratégias corretas para esses momentos. Visão de futebol é de cada um, uns aplandem outros criticam, tudo é válido desde que se tenha respeito porque o treinador trabalhou. Até parece que o torcedor sabe que nosso clube é um antro de gente vaidosa e que acha que entende mais de futebol que outra coisa…
Tinha que trocar mesmo. Nâo soube jogar com um esquema bom pra segurar o Marília. O time não foi o mesmo da série a2. Tinha bons jogadores dava pra ganhar do Marília. Parabéns ao castanheira. Está fazendo um bom trabalho . Precisamos de melhores jogadores pra série a1.
Parabéns pelo acesso, infelizmente não deu certo na Copa Paulista.
Tem de ter a humildade de ver que também errou, como a direção do clube errou ao menosprezar o torneio e achar que com um time inferior ao da A2 ganharia fácil, até o regulamento mudou, já se achando o time que teria a melhor campanha.
Vaidade… bom… isso vem do DNA.
Ao Alexandre Mendes, saudações lusitanas, li seu post anterior, no fim queremos o mesmo, a nossa Lusa de volta, as vezes temos opiniões e visão diferente, mas o propósito é o mesmo, o bem da Portuguesa.
Valeu garoto
Parecia time de várzea
Se não contratar bons jogares vai cair de novoo
Perdeu para o Marília time de série A2.
Essa diretória tem muito papo e não contrata jogadoree e querer que o técnico seja a salvação..
Parabéns ao Sérgio Soares pela conquista do acesso…. muito obrigado e que sua carreira como treinador seja de muito sucesso!
Nunca vi tantos comentários, SS parabéns pelo acesso! Fosse isso estaríamos crucicando! Já a Copa Paulista não se pode abrir mão dos destaques e ver que foi exatamente na zaga que tivemos as maiores falhas. Já o resto do time foi ao limite que pode dar, para o Paulistao é muito, muito pouco!!!!
Está magoado. Todo mundo vai embora e tem uma entrevista magoada para dar. Sabe quando isso vai terminar? Quando pararem de dar a chave do clube pro primeiro profissional que aparecer pela frente. Não vi em nenhum momento o professor Sérgio Soares reclamando dos empréstimos ou das contratações, portanto teve seu aval. E não esquecer que foi o professor que indicou wil Viana no Paulista da série a2. Tem a chave do clube, quando lhe tiram, fica magoado. Assim foi com o professor marchiori, o Ferguson do canindé. Não dava entrevista, contratava quem queria. Se querem relembrar a arrogância desse professor, vão ao canal do YouTube da lusa e procurem a “coletiva” após a derrota do jogo do Bangu. Pra quem não se recorda, o professor disse simplesmente que a culpa não era dele, que os jogadores perdem os gols. Isso é postura de treinador? Deram a chave do clube pra ele, fez o que quis e foi embora de biquinho. Aí temos que ler que subiu com o ABC, portanto é um grande treinador. Vê lá o time titular do jogo de acesso do ABC, quantos jogadores do marchiori estão de titulares. Nenhum. Zero. Todos sentadinhos no banco, que é o lugar deles. O marchiori não subiu com Lucas Douglas, dheimisson (paredeimison) ou walfrido. Subiu com um time profissional, pq no ABC não tem manso que entrega a chave do clube pra treinador ou diretor. Presidente castanheira, acorda pra vida : o clube precisa de direção competente, não de donos.