Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Sérgio Soares aproveitou a coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 1 para o Marília para agradecer ao torcedor lusitano pelo apoio na temporada. Em tom de despedida, o treinador lamentou a eliminação lusitana da Copa Paulista e destacou a oportunidade de comandar o clube do Canindé.

LEIA TAMBÉM: Sub-15 e sub-17 da Lusa serão reativados até março de 2023

“Queria agradecer ao torcedor e dizer a ele que estou muito feliz em ter feito esta temporada na Portuguesa. Claro que estou muito chateado por não termos avançado, mas a presença do torcedor em todos os jogos foi muito significativa para todos nós que representamos a Portuguesa dentro do campo de jogo”, disse.

“Foi uma temporada incrível na minha carreira. E o torcedor representa muito isso dentro da minha temporada. Aqui eu sou muito grato por tudo que foi feito”, complementou.


O comandante citou também o presidente Antônio Carlos Castanheira, além do executivo de futebol Toninho Cecílio. “O presidente Castanheira, o Toninho Cecílio e toda a minha comissão e todo o pessoal que é envolvido com a Portuguesa. É um ambiente espetacular. Por isso da minha chateação da gente não ter avançado, mas o que fica aqui é o meu agradecimento”, concluiu.

Apesar do tom de despedida, a Portuguesa anunciou em abril a renovação de contrato de Sérgio Soares até o fim do Campeonato Paulista de 2023. A pressão pela eliminação, porém, pode encurtar a passagem do treinador pelo clube.

Eliminada da Copa Paulista, a Portuguesa volta a campo somente em janeiro, pelo Campeonato Paulista. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após o Conselho Técnico. No próximo ano, a Lusa mais uma vez disputará apenas o Estadual e a Copa Paulista.

20 comentários

  1. Acho que o Ciclo do bom treinador, motivador e esforçado tecnico Sérgio Soares chegou ao fim no Canindé e é uma pena já que ele deu liga a esse time da lusa , mas os dirigentes da lusa estragaram tudo emprestando alguns jogadores e não renovando o contrato com alguns outros. Os tecnicos sempre paga o pato aqui no Brasil quando Incopetencia dos cartolas.

  2. Agradecemos por tudo na série A2, mas mais uma vergonha como essa não pode passar em branco… não se o Castanheira tiver vergonha na cara… limpeza geral em todos os setores para não voltarmos à série A2 no ano que vem….

  3. Acho que ele não tem culpa, tirar o Sergio é voltar para visão de curto prazo. Vejam o Marchiori subindo com ABC para serie B, não que ele deveria ter ficado, longe disso, porém o Sergio teve conquista mais relevante, serie A2.
    Saíram 4 jogadores titulares e a reposição não foi no mesmo nível. Precisamos de jogadores.

  4. A verdade nem sempre é agradável. Nosso time é um carro 1.0 (sem turbo e papagaiadas afins) dá e oferece o que pode, dentro de suas limitações. O técnico Sérgio Soares é o cantor de “uma música só”, sendo teimosão. O Presidente Castanheira está se esforçando pra botar ordem na casa. Com as eleições se aproximando, sairão da tumba e das trevas, figuras grotescas pra agitar e apagar fogo com gasolina. Tomara Deus que o caos não se restabeleça no Canindé com penhoras, leilões, destruição e feirinhas. Morro órfao, mas não mudo de time !

  5. Tirou do time o que foi possível, motivou e exigiu as vitórias, dentro de campo só jogador resolve, sem atletas melhores não teremos sucesso, mas antes disso é preciso dinheiro, sem muito dinheiro, sem empresas patrocinadoras e SAF profissional , a LUSA será sempre time amador sem vencer torneios a disputar…

  6. Já vai tarde subiu no paulista com sorte tomou um banho de bola no dos adiversarios time sem esquema nenhum colocou jogadores para jogar que não joga nem na várzea vai para Portugal abraçar aquela tranqueira de técnico de Portugal

  7. Primeiramente agradecer ao S.s o acesso ao paulistão e vida que segue, treinador esforçado e sem variações táticas relevantes para mudar a situação de um jogo, faz triangulações nas laterais e bola para área, muito pouco para um paulistão .
    Que tenhamos planejamento para 2023
    Não se pode cometer os mesmos erros do passado recente contratar jogador por ser amigo do técnico ou pq é barato, que voltem os bons jogadores que emprestamos e que fizeram falta para essa copa Paulista, que um investidor tbm chegue para oferecer o que todo bom jogador quer, além de visibilidade ( dinheiro ) .
    No aguardo do futuro do nosso futebol
    A boa parte administrativa extra campo, precisa se refletir tbm dentro das 4 linhas se não tudo será em vão.

    Vamos lusa !

  8. Infelizmente, a mentalidade do torcedor da Portuguesa continua sendo a mentalidade de torcedor de um time que está na série A e tem, minimamente, um ex-grande ídolo de adversário no seu elenco (Rodolfo Rodrigues Biro-biro, Waldir Peres, Roberto Dinamite, etc). Hoje não temos ex-craques no elenco, não temos divisão nacional e somos, invariavelmente, motivo de chacota daquilo que consideramos “pequenos”. Lamento dizer, mas nós últimos 20 anos, disputamos no máximo quatro primeiras divisões nacionais. Quer dizer, para toda uma geração, simplesmente não existimos. Por isso, e resumindo muito o que penso, concordo com o comentário do Daniel. Mexer em técnico agora seria um erro. Podem ter certeza, não teríamos nenhum Abel Ferreira corajoso o suficiente para assumir essa realidade….

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here