As semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista terão nada mais nada menos que 13 ex-jogadores da Portuguesa. O time com mais ex-lusitanos é o Oeste, com seis. O São Bento tem cinco e o Rio Claro, apenas dois.
LEIA TAMBÉM: FPF define datas e horários das semifinais da Série A2
O clube de Barueri, que iniciou a temporada com o técnico Fernando Marchiori, ex-Portuguesa, tem cinco atletas com passagens recentes pela Lusa. São eles: o zagueiro Diego Jussani, o lateral direito Jefferson Feijão, o volante Walfrido, o meia Raphael Luz e o atacante Lucas Douglas.
Além do quinteto, outro ex-lusitano faz parte do elenco rubro-negro. Trata-se do volante Bruno Lima. Hoje aos 29 anos, o jogador foi revelado em 2012 pela Lusa, onde atuava com a alcunha de Bruninho.
Já o São Bento, adversário do Oeste em uma das semifinais da competição, tem dois nomes que defenderam a Portuguesa no último ano: o zagueiro Diego Sacomam e o lateral esquerdo Denis Neves. Os outros ex-lusitanos do clube de Sorocaba são o volante Victor Bolt, o meia Gian e o atacante Wilson Júnior.
Bolt defendeu a equipe rubro-verde na Série C de 2015, enquanto Gian teve passagem apagada pela Lusa no Estadual de 2018. Por fim, Wilson Júnior atuou pouco pela Portuguesa, mas ganhou destaque na Taça Sócrates, em 2012, quando deu assistência para o gol de Rafael Oliveira contra o Corinthians.
O Rio Claro, adversário da Portuguesa na semifinal, é o clube com menos ex-lusitanos. São apenas dois: o lateral esquerdo Cesinha e o atacante Bruno Moraes. O experiente ala esteve na Lusa em 2018. Já o centroavante passou pelo Canindé em 2013.
Seria muita ironia a Lusa ir pra final com o Oeste e os cinco jogadores que não nos ajudaram no ano passado entrarem no Canindé pra levar a taça da A2 este ano.
Cara VAMOS pensar positivo, temos tudo para uma GRANDE vitória e já garantir vaga, e time para ser campeão. Vai PORTUGUESA série A1 é o seu lugar.
O Sérgio Soares deu provas de que sabe bem quem enfrentará, sigo confiante no acesso, VAI LUSA PÔ!
o importante é subir
Temos o segundo jogo ainda, cabeça no lugar,sangue no olho,comer grama se necessário,nada de corpo mole achando que por ser no Canindé já subimos, atenção, raça e concentração.
O Tauã e o ponto de equilíbrio deste time, basta observar seus desarmes, coberturas e construção, um atleta que aos 43 minutos do segundo tempo está correndo atrás do adversário!
Vamos subir Lusa e sendo sendo campeão 🏆 belo trabalho dessa atual diretoria