Técnico da Lusa pede fim dos jogos às 11h e analisa queda de rendimento

Sérgio Soares quer mais tranquilidade na hora da finalização para a Portuguesa voltar a vencer na Série A2

5
Sérgio Soares em coletiva após empate com o Oeste
Sérgio Soares em coletiva após empate com o Oeste (Foto: Reprodução/Lusa TV)

O empate por 0 a 0 com o Oeste manteve a Portuguesa na liderança da Série A2 do Paulista, agora com 25 pontos, enquanto o adversário foi a 23 e continua em segundo. Com a primeira colocação em jogo, a partida teve um bom volume, mas poderia ser melhor.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares destaca equilíbrio e celebra permanência na liderança

A Lusa, por exemplo, fez um bom primeiro tempo, mas teve uma acentuada queda física no segundo. O que deve ter implicado nisso foi o horário das 11h, com muito calor em Barueri. Sobre isso, o técnico Sérgio Soares fez um apelo à Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Não dá para jogar 11h com um sol desse. A Portuguesa faz quatro jogos nesse horário, isso causa um desgaste enorme. O Oeste sofreu, mas a gente já vem sofrendo com esse desgaste. Para uma situação de mata-mata, pedir à Federação para rever essa questão do horário das 11h, porque é muito difícil para você fazer que o atleta consiga um jogo intenso. A Portuguesa todo final de semana faz jogos às 11h e isso é muito ruim para a performance e saúde do próprio atleta”, disse o técnico.

Ao todo, a equipe do Canindé fará cinco partidas às 11h na primeira fase do Estadual. O horário atípico foi um pedido do Estádio TNT Sports, que transmite os jogos. “Jogar às 11h causa um desgaste enorme. Nós temos dois jogadores pelo lado e trocamos exatamente por isso. Você não consegue. Tenta fazer a situação, tenta buscar, e acaba não acontecendo. Não estou aqui dando desculpa e sim dizendo o que acontece de fato. A qualidade é perdida jogando nesse horário, perde numa chegada mais aguda, porque quando faz o movimento na frente, não consegue fazer a recomposição, e se consegue, não agride o espaço porque você fica abafado. Aqui [Barueri] estava mais quente do que em Lins, porque não tinha vento dentro do campo. Isso é muito ruim e nos atrapalhou demais”, continuou o comandante.

Queda de rendimento

Deixando o clima de lado, Sérgio Soares analisou a queda de rendimento ofensiva da equipe lusitana, que chegou ao segundo jogo sem balançar as redes. Nas últimas quatro partidas, a Lusa fez apenas um gol. Para o treinador, a Portuguesa continua criando situações de gol, tanto em triangulações quanto em agressão ao espaço, só que tem errado na conclusão.

“Está faltando um pouquinho de lucidez no último terço para que a gente possa encaixar, mas as triangulações continuam, conseguimos agredir o espaço. Foi assim no lance em que o Railan cruzou e o zagueiro chegou, quando o Léo [Castro] e o [Anderson] Ligeiro estavam entrando. Está faltando finalização para o goleiro fazer uma grande defesa e por a bola para dentro. Precisamos de tranquilidade para poder desenvolver. Nós estamos com dificuldade para treinar porque temos que descansar e recuperar os jogadores e assim perde um pouco da qualidade de treino e acaba refletindo no jogo”, concluiu Soares.

Mesmo sem balançar as redes nas duas últimas rodadas, a Lusa segue com o melhor ataque da competição, com 16 gols anotados, mas agora empatada com o XV de Piracicaba. Vale ressaltar que a Rubro-Verde tem a defesa menos vazada, com apenas três sofridos, e vai tentar quebrar o pequeno jejum ofensivo diante do Taubaté. A partida está agendada para esta quarta-feira, às 20h, no estádio do Canindé.


guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Daniel
Daniel
2 anos atrás

Cara esses jogos as 11 horas num sol escaldante é muito ruim velho. Fazer isso com os atletas por um capricho da estádio TNT é foda hein FPF.

CARLOS ALBERTO
CARLOS ALBERTO
2 anos atrás

Pagamos o preço por termos um plantel envelhecido.

Mauro Gomes
Mauro Gomes
2 anos atrás

Entendo o ponto sobre jogos as 11 mas o adversário também joga. Além do mais o que acontece nas quartas e jogando em casa? Com torcida e a noite. Esse time está com um problema psicológico grande quando joga em seus domínios. E isso já não é de agora. Precisam fazer algo. Não tenho resposta.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
2 anos atrás

Desde que era criança ia assistir jogos domingo 11 horas no Canindé. Campeonato Paulista ou Brasileiro. Entendo que é ruim e que a Portuguesa joga seguidamente as 11 horas enquanto os adversários fazem um jogo ou outro. Porém isto está sendo rentável financeiramente aos cofres do clube, não está? A TNT Sports passa jogos da A-1 e só jogos da Portuguesa na A-2. O horário é para evitar coincidir com os jogos da A-1. Apesar de puxado acredito que financeiramente deve estar compensando, além ,é claro, da visibilidade pois a Portuguesa está sendo vista pelo país inteiro. Para o mata-mata pode esperar mais jogos 11 da manhã. Já que esta situação é inevitável precisamos nos preparar para ela. Não adianta chorar. Vamos subir, Lusaaaaa!

Daniel R.
Daniel R.
2 anos atrás

Esportivamente, é um péssimo horário. Mas, por outro lado, é rentável financeiramente e dá visibilidade ao clube. É o que tem pra hoje. Quer jogar em horário nobre e com transmissão de TV, precisa voltar, pelo menos, para a Série B nacional.