Luizão Nascimento em partida contra o Oeste
Luizão Nascimento em lance da partida contra o Oeste (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Na manhã deste sábado (5), a Portuguesa visitou o Oeste na Arena Barueri e não saiu do empate por 0 a 0. A partida, válida pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, colocava em jogo a liderança.

LEIA TAMBÉM: Tetracampeão Bebeto visita o CT da Portuguesa

O confronto abriu a 12ª rodada da competição. Vale destacar que a Lusa entrou em campo já classificada, graças aos confrontos diretos entre times que brigam pelo G8. Portanto, o objetivo da Rubro-Verde agora é se garantir em primeiro na fase de classificação.

Com o resultado, Portuguesa se manteve na primeira colocação, agora com 25 pontos, contra 23 do Oeste. A atuação lusitana voltou a deixar a desejar bastante, embora a primeira etapa não tenha sido ruim. Confira a classificação completa.


O próximo compromisso da equipe lusitana será contra o Taubaté, no estádio do Canindé. O jogo está marcado para a noite desta quarta-feira (9), às 20h, pela 13ª rodada da competição. Enquanto isso, a equipe de Barueri vai até Leme encarar os donos da casa.

O JOGO

Os donos da casa começaram o jogo no ataque e, com apenas um minuto de jogo, Léo Ceará recebeu na área e finalizou na trave, com Thomazella olhando sem reação. A Lusa tentou dar a resposta logo em seguida e assim se desenhou um jogo aberto, não à toa são os líderes da competição. Com sete no relógio, o zagueiro Thiago Nunes arriscou de longe, mas isolou e nem chegou a assustar o goleiro lusitano. Aos dez, Cesinha finalizou forte da direita e Fernando Henrique fez uma grande defesa. Chegando em 15 no cronômetro, a partida seguia equilibrada.

Com 18 minutos, Anderson Ligeiro fez uma grande jogada pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a defesa cortou para escanteio. Na cobrança, Daniel Costa mandou a bola fechada e o goleiro evitou o gol olímpico. Com 20 jogados, os donos da casa tentavam chegar por meio de lançamentos, neutralizados pela alta zaga lusitana. Enquanto isso, a Portuguesa apostava no toque de bola. Aos 22, a Lusa avançou em velocidade, mas Léo Castro finalizou mal. Com 24 no relógio, Railan subiu pela direita e cruzou bem, mas a zaga cortou para a linha de fundo.

Na cobrança do escanteio, Daniel Costa tentou novamente marcar olímpico, mas Fernando Henrique afastou o perigo. Dois minutos depois, o camisa 10 rubro-verde cobrou mais um tiro de canto, desta vez na cabeça de Luizão Nascimento, que, livre, cabeceou para fora. Com 34 no relógio, Cesinha tabelou com Léo Castro, invadiu a área e finalizou no ângulo. O goleiro Fernando Henrique fez grande defesa. Aos 38, Bruno Miguel tentou finalizar de dentro da área, mas mandou a bola longe da meta rubro-verde. Com 46 no cronômetro, Luizão Nascimento tentou marcar de cabeça e passou perto, no último lance de perigo da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Sérgio Soares não promoveu alterações na volta do intervalo. Assim como na primeira etapa, o Oeste começou a segunda no ataque, finalizando com Bruno Lopes aos dois minutos. Nos instantes seguintes, a Lusa conseguiu equilibrar o jogo. Aos sete, Léo Ceará recebeu livre bom cruzamento de Jefferson Feijão e finalizou bem, mas a defesa de Thomazella foi ainda melhor. No minuto seguinte, o Oeste foi ao ataque novamente, num momento de pressão sobre a Portuguesa. Chegando em 12 no relógio, os donos da casa estavam melhor na partida.

Com 14 minutos, o comandante lusitano colocou Gustavo França na vaga de Cesinha. Aos 18, foi a vez da equipe lusitana assustar, mas a defesa do Oeste afastou o perigo. No minuto seguinte, Bruno Lopes cruzou da esquerda, Tite fechou pelo meio, cabeceou e quase balançou as redes. A bola saiu pela linha de fundo. Com 25 no relógio, a Portuguesa esboçou uma reação, visto que estava envolvida na marcação do Oeste, que ainda levava perigo no ataque. No minuto seguinte, Tauã arriscou de longe, mas Fernando Henrique defendeu sem sustos no canto esquerdo. O técnico da Lusa colocou Will Viana na vaga de Anderson Ligeiro aos 29.

Chegando aos 36 minutos, Sérgio Soares promoveu as entradas de Naldo e Carlos Henrique nas vagas de Luizão Nascimento e Railan, respectivamente. Já no minuto seguinte, o lateral esquerdo roubou a bola na defesa, arrancou em velocidade e tocou em Gustavo França, que chutou para a defesa de Fernando Henrique, mas a arbitragem marcou impedimento. Chegando nos acréscimos do confronto, o Oeste pressionou e a Lusa tentou sair nos contra-ataques, mas tudo se encaminhou para um empate sem gol, o que foi sacramentado pelo árbitro aos 49 minutos.

FICHA TÉCNICA

05 de março de 2022, Arena Barueri, São Paulo

12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2

ESCALAÇÕES

OESTE: Fernando Henrique; Jefferson Feijão, Thiago Nunes, Diego Jussani e Alan; Gustavo Hebling, Bruno Lopes e Bruno Miguel (Diogo); Tite (Sérgio Mota), Léo Ceará (Raphael Luz) e Popó (Reifit).
Técnico: Lelê

PORTUGUESA: Thomazella; Railan (Carlos Henrique), Luizão Nascimento (Naldo), Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Cesinha (Gustavo França), Léo Castro e Anderson Ligeiro (Will Viana).
Técnico: Sérgio Soares

ARBITRAGEM

Quem apitou o confronto foi José Guilherme Almeida e Souza, auxiliado por Fernando Alonso Gonçalves e Melo e Ricardo Luis Buzzi, os bandeirinhas.

22 comentários

  1. “O próximo compromisso da equipe lusitana contra o Lemense, no Estádio do Canindé. O jogo está marcado para a noite desta quarta-feira (09), às 20h, pela 13ª rodada da competição.” corrigi ai, a Lusa ja jogou com o Lemense na 4a rodada. Proximo jogo se não me engano é contra o Taubate

  2. É a mesma repetição, não temos ataque definitivamente! 14 escanteios e só! Se tivéssimos um ataque com mais qualidade subiriamos com certeza absoluta. O Oeste é um time mediano sem nada de especial. Faltam jogadores no ataque com mais agressividade e chutes a gol. Se fosse possível, ainda, seria agora o momento de contratrar um centro avante goleador e um meio atacante de qualidade para dar muito mais potencial ao ataque e assim ficarmos mais fortes para o mata mata. Com esse ataque que não faz gols os jogos serão muito complicados e tudo pode acontecer no mata mata.

  3. Tô avisando desde do jogo contra o São Bento que time tá uma merda ..4,ou 5 jogos pra marca 2 ou 3 gols ,time que quer subir,e muito pouco ,e ainda toma sufoco com bola na trave ,e tudo mais,será que o time não está recebendo? ou são ruins mesmo?

  4. Mantém o Luis Ricardo no banco
    Marzagão deve ser mantido como capitão
    Eduardo Diniz não dá
    Para os 3 próximos jogos, recua o Léo pra jogar com o Daniel e experienta Cesinha e Will na frente

    • concordo com o comentário do amigo. Este ano a coisa está fácil, mesmo não sendo uma “brastemp” dá para subir. Um pouco de inteligência ao Castanheira, Toninho Cecílio e Sérgio Soares. Alô Castanheira : se vc quer marcar positivamente sua administração APROVEITE A CHANCE! Contrata algum diferencial nem que seja para os ultimos jogos1

  5. Nos últimos 5 jogos, o aproveitamento foi de 40%, pouco pra quem quer subir. A questão é saber qual time entrará no mata-mata, se é aquele time que começou como um trator, passando por cima de todo mundo, ou esse time que sofre contra qualquer adversário e faz muita força pra conseguir produzir o básico em campo.

  6. O resultado em si foi bom, mas o futebol… Preocupante. Alguns jogadores já não rendem 10% do que fizeram no início do campeonato. Luis Ricardo (que hoje não jogou), Gustavo França e Daniel Costa não aguentam correr 45 minutos. Quando o time fraqueza expõe a ruindade de alguns jogadores, casos de Eduardo Diniz, Anderson Ligeiro e Will Viana. Não temos dinheiro para jogar fora Sérgio Soarez e presidente. Este Will Viana é um horror. Não acerta um drible sequer e nem passe de 1,5 metros. Por quê trazer um jogador destes? Vou apelar, este cara me faz sentir saudades do Lucas Douglas! Rsrsrs Teremos o Taubaté em casa que está querendo subir na tabela. Vamos ver o que vai acontecer. O fato é que com este futebolzinho fica difícil acreditar em acesso. Vamos subir, Lusaaaa!

  7. Pontos positivo: Cesinha deu mais rapidez no ataque . Negativo: Cesinha As vezes não sabe o que fazer com a bola. Não faz gols. Positivo: Daniel Costa e muito bom e tem ajudado muito. Negativo: Precisa 2 jogos sem jogar para descansar e tirar o salto alto. Já está manjado. Acorda professor; descansa o homem. Revesa ele com o Léo ou o Danilo. Positivo: Continuamos a jogar bem fora de casa. Negativo: Em casa somos uma draga. Acho que é a zica do trator enterrado debaixo do campo. Não e possível. E a torcida está demais apoiando. Positivo: Defesa continua boa e com sorte de campeão. Negativo: Ataque precisa da defesa para fazer gols…..Resumo: se não voltarmos a jogar como time de A1, não vamos subir… O time tem jogadores para subir. Ainda estou otimista mas…..Valeu nação Lusitana.

    • Fiz o mesmo comentário José. Não consigo ver esse cara super marcado e fazendo passes rápidos mas horríveis. Será que. Técnico não vê que o cara precisa de um tempo. E ele e o tipo de jogador que quer jogar toda hora. Só que é um a menos. Mas tem feito a diferença,

      • ACORDA SS: dá um descanso para o nosso criador Daniel Costa, senão estoura e a coisa complica lá no mata-mata. O reserva Danilo é bom jogador, provou na série D e Copa Paulista. Dá chance para o cara…

  8. Quem disse pra esse Will que ele é jogador de bola mentiu pra ele. Deixar Luís Ricardo no banco e colocar o forte railan na lateral tbm não dá. Eduardo Diniz tem que ser reserva do Carlos Henrique. Anderson ligeiro tbm fraco apagado. Mesmo sendo pouco limitado o mancha ou o Luan são melhores opções. VAMO SUBIR LUSAAAA.

  9. Se pegar a estatística do Daniel Costa vai ficar nítido que ele está atrapalhando o time nas últimas rodadas. Não sei se é por questão física ou algum outro motivo, mas o rendimento dele caiu demais e o time está sentindo pois depende demais dele. Não se trata de cornetar o cara, mas sim de esperar rendimento de quem tem talento para render.

  10. Railan fraco, Eduardo Diniz fraco, Cesinha, Leo Castro, Anderson Ligeiro e Will Viana inexistentes como jogadores de futebol. Para o mata mata tem que colocar Luis Ricardo e Carlos Henrique nas laterais e no ataque tem que colocar Mancha, Luan e algum outro que não seja nenhum dos mancos que “jogaram” hoje, talvez o Gustavo França, que não é nenhuma sumidade, mas ainda assim é um pouco menos ruim do que os outros.

  11. A liderança nos garante decidir em casa no mata-mata. Apenas isso.
    Insisto : no caso de um revés no primeiro jogo, conseguiremos reverter no segundo ?
    Afirmo que não! Não temos, no elenco, ao menos um atacante que saiba fazer gols. Falta fundamento.
    Vamos torcer, mas a chance de morrer na praia é grande.

  12. fui ver os melhores lances do jogo ontem na internet ( no horário do jogo estava a serviço ) e não tem 2 minutos de melhores lances do jogo sendo que o melhor foi a bola na trave feita pelo time do OESTE não acredito

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here