Conpresp rejeita pedido de tombamento do Canindé

Órgão considera que não há base técnica para a solicitação. Com isso, estádio poderá ser revitalizado

12
Foto: Reprodução/Google Maps

O Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) rejeitou nesta segunda-feira (7) o pedido de tombamento do estádio do Canindé. A informação foi divulgada pelo jornalista Luiz Nascimento, da rádio CBN.

LEIA TAMBÉM: Lusa chega ao quarto jogo sem sofrer gols e repete feito de 2020

Os conselheiros do órgão avaliaram e, com oito votos, decidiram que não há base técnica para a solicitação. Ainda houve uma abstenção.

Esse é o segundo arquivamento do tombamento. Há três anos, o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) já havia tomado a mesma decisão.

O pedido de tombamento foi realizado por um grupo de torcedores da Portuguesa em 2020. Na ocasião, a ideia era evitar perder o estádio rubro-verde em algum tipo de leilão. Sem o tombamento, o Canindé poderá ser revitalizado e transformado em uma arena, uma vontade já expressada pelo presidente Antonio Carlos Castanheira.


12 comentários

  1. Os dinossauros devem estar roendo as unhas…kkkk!!! Modernizar??? Arena Canindé??? Eles acham o Canindé a última colônia de Portugal, tudo que vem contra seus interesses não presta. Aliás parabéns ao PORTUGUÊS Carlos Alberto que além de psicólogo, neurologista é Reitor da Universidade de Coimbra.

  2. Sou a favor sempre da modernização. Da evolução. Da melhor condição das coisas mas sempre pensando .no coletivo e não na individualidade. Uma arena no Canindé seria algo muito importante para nossa Associação Portuguesa de Desportos. Contudo sem prejuízo para a nossa Portuguesa. Sem perda dos nossos direitos como fez o Palmeiras. E não com a intenção de favorecer só o investidor em prejuízo da nossa Associação. Portanto seria muito bem vinda uma arena moderna mas que favoreça a Portuguesa pois a localização do Caninde Também vai favorecer o investidor. Que seja um investimento sério, honesto e responsável.

  3. Só imagino o que está passando na cabeça dos que se acham donos do clube, pelo que venho lendo no netlusa a enorme maioria não aceita mais imposições e o comando daqueles que a quase 100 anos se aproveitaram do clube.

    • Cuidado Myrian a resposta comum dos incompetentes em questão será dizer que você esta cometendo xenofobia
      Mas de novo reforço, nas padarias, Imobiliárias e etc tudo vai muito bem

  4. Se a Portuguesa se tornar um clube Empresa com seriedade com a finalidade de alcançar novamente a elite do futebol brasileiro acredito que novamente a nossa torcida vai lotar o Canindé e com Arena ainda mais. Portanto se a modernidade responsável honesta se alojar no Canindé a nossa coletividade que é imensa vai abraçar a Portuguesa e a Arena será pequena para nossa torcida.

    • Acredito que os torcedores que pediram o tombamento estava com medo de perder o estádio para a justiça, escolheram entre o mau menor (tombamento) ao invés da perda do estádio (que seria um desastre), com as pendências equacionadas com os acordos trabalhistas, acho que o melhor é transformar em Arena

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here