Lusa chega ao quarto jogo sem sofrer gols e repete feito de 2020

Clube do Canindé ficou cinco partidas sem ser vazado na campanha do título da Copa Paulista

2
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A vitória sobre o Lemense por 1 a 0, no último domingo (6), pela Série A2 do Campeonato Paulista, fez a Portuguesa chegar ao seu quarto jogo sem sofrer gols. Isso não ocorria há mais de um ano, mais precisamente em dezembro de 2020.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares ressalta entrega e consistência da Lusa diante do Lemense

Na ocasião, a Lusa, então disputando a Copa Paulista, ficou cinco partidas consecutivas sem ser vazada. A sequência começou no 0 a 0 com o Água Santa e seguiu com um 1 a 0 sobre o Nacional e um 2 a 0 sobre o Guarani, todos pela primeira fase da competição.

Depois, já no mata-mata, a equipe rubro-verde, comandada pelo técnico Fernando Marchiori, venceu duas vezes o Nacional por 1 a 0, pelas oitavas de final, e derrotou o Água Santa pelo mesmo placar, na primeira partida das quartas de final. Esse foi o último jogo da sequência, já que no confronto da volta, o time de Diadema venceu por 2 a 1 e levou a partida para os pênaltis.

Pela Série A2, a última sequência da Portuguesa de quatro jogos ou mais sem gols sofridos foi também em 2020. Foram cinco partidas, da 11ª a 15ª rodada do Estadual, contra Audax (0 a 0), Rio Claro (1 a 0), Sertãozinho (1 a 0), Juventus (2 a 0) e Red Bull Brasil (1 a 0). Vale destacar que, após o jogo contra o Rio Claro, a competição ficou paralisada por cinco meses por causa da pandemia da Covid-19.


guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Eduardo Ferreira Rosa
Carlos Eduardo Ferreira Rosa
2 anos atrás

Queria saber qual foi o público no jogo contra o São Bento no caninde?

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Aproximadamente 1200 torcedores Carlos Eduardo, esqueça estatísticas e foquem no São Caetano que fará um jogo complicado, acredito em um 3 a 1 Lusa, no sufoco até o fim. Gols de Luizão Barba, Luan e Cezinha.