Conpresp rejeita pedido de tombamento do Canindé

Órgão considera que não há base técnica para a solicitação. Com isso, estádio poderá ser revitalizado

12
Foto: Reprodução/Google Maps

O Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) rejeitou nesta segunda-feira (7) o pedido de tombamento do estádio do Canindé. A informação foi divulgada pelo jornalista Luiz Nascimento, da rádio CBN.

LEIA TAMBÉM: Lusa chega ao quarto jogo sem sofrer gols e repete feito de 2020

Os conselheiros do órgão avaliaram e, com oito votos, decidiram que não há base técnica para a solicitação. Ainda houve uma abstenção.

Esse é o segundo arquivamento do tombamento. Há três anos, o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) já havia tomado a mesma decisão.

O pedido de tombamento foi realizado por um grupo de torcedores da Portuguesa em 2020. Na ocasião, a ideia era evitar perder o estádio rubro-verde em algum tipo de leilão. Sem o tombamento, o Canindé poderá ser revitalizado e transformado em uma arena, uma vontade já expressada pelo presidente Antonio Carlos Castanheira.


guest
12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás

O melhor estádio para se assistir uma partida de futebol já devia ter sido transformado em Arena
“Canindé Arena”

Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Os dinossauros devem estar roendo as unhas…kkkk!!! Modernizar??? Arena Canindé??? Eles acham o Canindé a última colônia de Portugal, tudo que vem contra seus interesses não presta. Aliás parabéns ao PORTUGUÊS Carlos Alberto que além de psicólogo, neurologista é Reitor da Universidade de Coimbra.

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás
Responder para  Taubaté

Psicólogo, Neurologista, Reitor da Universidade de Coimbra e Puxador de Carroça

Taubaté
Taubaté
2 anos atrás
Responder para  Alexandre Mendes

Kkkkk….pode crê!!!! Tocamos o berrante, daki a pouco eles chegam!!!

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
2 anos atrás

Sou a favor sempre da modernização. Da evolução. Da melhor condição das coisas mas sempre pensando .no coletivo e não na individualidade. Uma arena no Canindé seria algo muito importante para nossa Associação Portuguesa de Desportos. Contudo sem prejuízo para a nossa Portuguesa. Sem perda dos nossos direitos como fez o Palmeiras. E não com a intenção de favorecer só o investidor em prejuízo da nossa Associação. Portanto seria muito bem vinda uma arena moderna mas que favoreça a Portuguesa pois a localização do Caninde Também vai favorecer o investidor. Que seja um investimento sério, honesto e responsável.

Alex
Alex
2 anos atrás

Até parece que a APD vai virar SAF, com essa mentalidade atrasada dessa “veiarada” nunca!

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás
Responder para  Alex

Aposto que com o Serra Morena e o CMTC Clube aconteça antes

Myrian Gimenes da Silva
Myrian Gimenes da Silva
2 anos atrás

Só imagino o que está passando na cabeça dos que se acham donos do clube, pelo que venho lendo no netlusa a enorme maioria não aceita mais imposições e o comando daqueles que a quase 100 anos se aproveitaram do clube.

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás
Responder para  Myrian Gimenes da Silva

Cuidado Myrian a resposta comum dos incompetentes em questão será dizer que você esta cometendo xenofobia
Mas de novo reforço, nas padarias, Imobiliárias e etc tudo vai muito bem

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
2 anos atrás

Se a Portuguesa se tornar um clube Empresa com seriedade com a finalidade de alcançar novamente a elite do futebol brasileiro acredito que novamente a nossa torcida vai lotar o Canindé e com Arena ainda mais. Portanto se a modernidade responsável honesta se alojar no Canindé a nossa coletividade que é imensa vai abraçar a Portuguesa e a Arena será pequena para nossa torcida.

Ricardo Grião
Ricardo Grião
2 anos atrás
Responder para  Augusto Fernandes

Acredito que os torcedores que pediram o tombamento estava com medo de perder o estádio para a justiça, escolheram entre o mau menor (tombamento) ao invés da perda do estádio (que seria um desastre), com as pendências equacionadas com os acordos trabalhistas, acho que o melhor é transformar em Arena

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Um estádio pra 10000 pessoas já está bom.